G1 Santos

Motorista de ônibus salva passageiro em convulsão e vira herói na web: ‘emocionado’

today17 de outubro de 2023 8

Fundo
share close

Um motorista, de 36 anos, foi homenageado nas redes sociais por ter socorrido um idoso, de 69, com crise convulsiva dentro do ônibus até uma unidade de saúde em São Vicente, no litoral de São Paulo. Ao g1, nesta terça-feira (17), Welligton Batista dos Santos disse que ficou surpreso com a repercussão do caso nas redes sociais.

Welligton dirigia a linha 948 e estava na Avenida Antônio Emmerich no momento em que os passageiros pediram para que ele parasse o ônibus. Em seguida, um homem sugeriu que ele seguisse até a Unidade Básica de Saúde (UBS) próxima ao local.

Ele contou que o idoso aparentava ter desmaiado, pois estava com a boca aberta, os olhos fechados e estava babando por causa da convulsão. “Me avisaram e o que veio na cabeça foi isso, tentar salvar a vida dele”.



O motorista reconheceu que os passageiros também foram importantes no resgate do idoso. “[Ele] estava sentado e o passageiro que estava atrás apoiava a cabeça dele para cima para não engasgar porque estava babando”.

Morador de Praia Grande (SP), Welligton trabalha há 16 anos como motorista de ônibus — Foto: Arquivo Pessoal

Assim que chegou na UBS, o motorista soube que não conseguiriam atender o idoso, no entanto, duas moças pegaram uma cadeira de rosas para colocá-lo e aferiram a pressão dele enquanto aguardavam a chegada de uma ambulância.

Ele ressaltou que é padrão da empresa acionar o resgate quando passageiros passam mal dentro do ônibus. “Fizeram os primeiros socorros. Foi muito rápido e acho que foi por isso que graças a Deus ele está bem”.

Apesar de ter agido rápido, Welligton disse que ficou nervoso com a situação, que já havia ocorrido outras vezes, mas não tinha sido compartilhada nas redes sociais. “Poderia ser com um parente meu, com qualquer um, comigo mesmo, então a gente só quer salvar a vida”.

Welligton seguiu a profissão do pai e trabalha há 16 anos na mesma empresa como motorista de ônibus — Foto: Arquivo Pessoal

Welligton disse que trabalha como motorista de ônibus há 16 anos. Após o gesto, os passageiros comentaram que iriam elogiá-lo, mas pensou que seria à empresa e não nas redes sociais. “Fiquei surpreso, feliz pelo reconhecimento”. Ele segue o exemplo do pai, que também era condutor da empresa.

“Feliz por ter salvado a vida desse idoso, por ele estar bem. A filha dele disse que ele está bem, está em casa e agora vai fazer exames para ver o que aconteceu. Ter salvado uma vida, ter esse reconhecimento, não tem preço. Fiquei até emocionado, foram muitas palavras de carinho”, disse.

Ele contou, ainda, que soube que o idoso o procurou para agradecer, mas não estava trabalhando e, por isso, não o encontrou. “Espero que isso contagie outros motoristas a prestarem bom atendimento porque o cliente é que sustenta a empresa, então acho que temos que nos colocar no lugar do outro”.

Em nota, a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) recebeu o chamado do motorista referente ao passageiro com crise convulsiva.

A vítima foi retirada do ônibus por munícipes e levada para dentro da UBS Central. Assim que chegou ao local, a equipe do Samu constatou que o paciente estava em estado pós convulsivo, confuso e desorientado.

Após os primeiros socorros realizados pelo Samu, o idoso foi levado para o Hospital Municipal (Antigo Crei). Ele deu entrada na unidade consciente e orientado.

Ainda de acordo com a prefeitura, o homem recebeu atendimento na sala de emergência, realizou exames e teve alta pela médica de plantão.

Motorista que socorreu e levou idoso em convulsão até unidade de saúde, em São Vicente, está feliz pelo reconhecimento — Foto: Arquivo Pessoal

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

elementos-‘gelatinosos’-aparecem-em-casa-de-veraneio-e-intrigam-moradores-no-litoral-de-sp;-fotos

G1 Santos

Elementos ‘gelatinosos’ aparecem em casa de veraneio e intrigam moradores no litoral de SP; FOTOS

Dezenas de “elementos misteriosos” surpreenderam veranistas ao aparecerem no quintal de uma casa em Peruíbe, no litoral de São Paulo. Edson Adair Silva Rocha, de 62 anos, contou ao g1, nesta terça-feira (17), que levou um susto com a aparição no meio do gramado da casa onde passa os finais de semana e feriados. Biólogos suspeitam se tratar de colônias de seres microscópicos. Segundo Edson, os elementos já tinham aparecido […]

today17 de outubro de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%