O acidente ocorreu na Rua João Pessoa, entre a Rua Braz Cubas e a Avenida Senador Feijó, na manhã desta segunda-feira (8). Em nota, a Prefeitura de Santos explicou que o acidente não impactou o trânsito porque ocorreu em área já interditada, e que o motorista fugiu do local.
Segundo a PM, motorista perdeu controle da direção e avançou sobre obras do VLT em Santos (SP) — Foto: Thais Rozo/TV Tribuna
A administração municipal informou que a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos foi acionada e removeu o carro às 12h40. A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) disse que “até o momento, a ocorrência não foi registrada junto à Polícia Civil”.
As obras da 2ª linha do VLT foram iniciadas em setembro de 2020, sob responsabilidade da EMTU e execução da Alya Construtora. Em janeiro deste ano, a empresa anunciou que a entrega do VLT estava prevista para julho. Na época, cerca de 45,7% dos serviços estavam pendentes.
Segundo nota emitida pela EMTU, a fase de testes do VLT no ramal Conselheiro Nébias-Valongo segue prevista para este semestre e a operação comercial para primeiro semestre de 2025.
A EMTU ainda destacou que os 22 VLTs já adquiridos pela EMTU fazem parte de um planejamento operacional e de demanda que, desde o início do empreendimento, incluiu os dois ramais previstos: Barreiros-Porto, já em operação, e Conselheiro Nébias-Valongo, em finalização de obras.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)