G1 Santos

Motorista que invadiu contramão e matou mulher é solto e demitido no litoral de SP; entenda

today1 de dezembro de 2023

Fundo
share close

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) concedeu liberdade provisória ao motorista que causou um acidente ao entrar na contramão da Via Expressa Sul, na última quarta-feira (29), em Praia Grande, no litoral de São Paulo. A batida entre os dois veículos deixou quatro vítimas, entre elas uma mulher de 23 anos, que morreu no local. O g1 apurou também que ele usou o carro de uma empresa, de forma indevida, e foi demitido.

O caso ocorreu, por volta das 2h10 na quarta-feira (29), próximo ao km 3. A família que estava no carro atingido vinha da Bahia e seguia rumo para Peruíbe. O carro do condutor indiciado, que tem 34 anos, apareceu na contramão e se chocou com o veículo da família.

O motorista do veículo foi levado ao Pronto-Socorro (PS) Central, e outras duas passageiras, sendo uma criança, foram socorridas ao Hospital Irmã Dulce. Na unidade, uma das vítimas relatou ser mãe da vítima fatal e da criança encontrada no banco de trás.



O motorista ficou internado no PS Central e depois foi preso em flagrante, indiciado por homicídio culposo e lesão corporal. De acordo com informações obtidas pelo g1, o motorista que provocou o acidente estava utilizando o carro da empresa Soenvil de forma indevida. Por isso, ele foi demitido (veja mais detalhes abaixo).

Segundo apurado pelo g1, nesta segunda-feira (1º), a liberdade provisória foi concedida no mesmo dia da prisão. Conforme o Artigo 319 do Código de Processo Penal (CPP), a Justiça determinou que ele está proibido de se ausentar da cidade e deve se recolher no período noturno e em dias de folga.

A Justiça considerou que o homem não tem histórico criminal e que o caso se tratou de “ato isolado”. “Ademais, não há nos autos quaisquer indícios de que o réu pretende obstruir a instrução criminal ou esquivar-se à aplicação da lei penal, possuindo, inclusive, residência fixa”, diz o texto do termo da audiência de custódia.

Acidente na Via Expressa deixou jovem morta em Praia Grande (SP). — Foto: Reprodução

Uma testemunha relatou que o motorista do carro, que entrou na contramão, exalava “forte odor alcoólico”, além de estar com a “voz pastosa e olhos congestionados, vermelhos e semicerrados”.

Morador de Sorocaba, no interior paulista, ele admitiu ter ingerido bebida alcoólica mais cedo, mas não informou o horário ou quantidade. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro e ficou internado no Pronto-Socorro (PS) Central com suspeita de fratura no fêmur, sob escolta policial.

Procurado pelo g1, o Hospital Irmã Dulce não respondeu sobre o estado de saúde das vítimas até a publicação desta reportagem. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) também foi procurada, mas não se manifestou sobre o caso.

Em nota, a empresa Soenvil disse que lamentou o acidente. Ela informou que colaborador em questão furtivamente se apoderou do veículo da empresa, fora do seu horário de trabalho.

“Segundo informações coletadas pelas autoridades policiais, ele se encontrava com a capacidade psicomotora comprometida em razão de eventual ingestão de bebida alcoólica ou de outra substância psicoativa, de modo que, por essas razões, a empresa realizou o imediato desligamento do funcionário em questão”, disse, em nota.

A empresa ainda informou que assim que se soube do acidente, se dirigiu às autoridades policiais para melhor conhecer os fatos, pedindo que elas transmitissem às vítimas a sua consternação diante do ocorrido e se colocou à disposição. “Reiteramos a nossa solidariedade e a permanente disposição para aplacar, dentro do possível, o sofrimento dos entes enlutados”.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-realiza-testes-rapidos-de-hiv-e-sifilis-durante-a-campanha-dezembro-vermelho

G1 Santos

Guarujá realiza testes rápidos de HIV e sífilis durante a campanha Dezembro Vermelho

A Prefeitura de Guarujá, no litoral de São Paulo, organizou uma programação em alusão à campanha Dezembro Vermelho, mês de conscientização e combate ao HIV/Aids. As ações começam nesta sexta-feira (1º) e as atividades acontecerão até o fim do mês (veja no fim da reportagem). Segundo a administração municipal, o objetivo é alertar a população sobre o diagnóstico e tratamento precoce da Aids e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). Nesta […]

today1 de dezembro de 2023

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%