G1 Santos

Motoristas podem apresentar recursos de multa on-line em Santos; veja como fazer

today30 de setembro de 2023 3

Fundo
share close

A praticidade, segundo a Prefeitura de Santos, vale para os autos de infração emitidos a partir do último 3 de agosto, que passaram a ser processados pelo novo sistema, denominado Radar, e gerenciado pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).

As multas anteriores a essa data foram processadas pela própria CET e migrarão, gradativamente, ao novo sistema.

  1. Entre no site da CET neste link.
  2. Clique em serviços.
  3. Selecione a opção multas.
  4. Escolha a opção desejada.
  5. Será necessário informar dados do veículo, como placa e número do Renavam.



O recurso à autuação é automaticamente direcionado à Junta Administrativa de Recursos de Infração (Jari) e o autor do pedido poderá acompanhar o andamento e resultado pelo sistema.

Outro aprimoramento é a possibilidade de indicar o condutor, ou seja, motorista que dirigia o veículo quando ocorreu a autuação, pela internet.

A opção é válida tanto para pessoa física como jurídica. No último caso, será preciso que a empresa proprietária do veículo tenha um CPF vinculado ao aplicativo Gov.br.

Antes, para esses procedimentos, era necessário entregar formulário no posto da CET-Santos no Poupatempo ou enviar por Correios, opções que permanecem válidas.

Desde o ano passado, a CET-Santos oferece, via internet, opção de parcelamento de multas lavradas na cidade. Duas financeiras legalmente credenciadas estão disponíveis para os motoristas quitarem os débitos em até 12 parcelas por meio de cartão de débito ou crédito.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

delegado-baleado-na-cabeca-no-litoral-de-sp-recebe-alta-medica-apos-mais-de-um-mes-internado

G1 Santos

Delegado baleado na cabeça no litoral de SP recebe alta médica após mais de um mês internado

A reportagem apurou que Cunha teve alta do hospital na quarta-feira (27), mas precisa retornar à unidade com frequência para fazer exames e procedimentos devido à complexidade do caso. Além disso, ele faz fisioterapia todos os dias. A Polícia Federal (PF) confirmou a alta, mas não deu detalhes sobre o estado de saúde do delegado. O Hospital Sírio Libanês, por sua vez, informou que não tem autorização para dar detalhes […]

today30 de setembro de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%