A praticidade, segundo a Prefeitura de Santos, vale para os autos de infração emitidos a partir do último 3 de agosto, que passaram a ser processados pelo novo sistema, denominado Radar, e gerenciado pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).
As multas anteriores a essa data foram processadas pela própria CET e migrarão, gradativamente, ao novo sistema.
- Entre no site da CET neste link.
- Clique em serviços.
- Selecione a opção multas.
- Escolha a opção desejada.
- Será necessário informar dados do veículo, como placa e número do Renavam.
O recurso à autuação é automaticamente direcionado à Junta Administrativa de Recursos de Infração (Jari) e o autor do pedido poderá acompanhar o andamento e resultado pelo sistema.
Outro aprimoramento é a possibilidade de indicar o condutor, ou seja, motorista que dirigia o veículo quando ocorreu a autuação, pela internet.
A opção é válida tanto para pessoa física como jurídica. No último caso, será preciso que a empresa proprietária do veículo tenha um CPF vinculado ao aplicativo Gov.br.
Antes, para esses procedimentos, era necessário entregar formulário no posto da CET-Santos no Poupatempo ou enviar por Correios, opções que permanecem válidas.
Desde o ano passado, a CET-Santos oferece, via internet, opção de parcelamento de multas lavradas na cidade. Duas financeiras legalmente credenciadas estão disponíveis para os motoristas quitarem os débitos em até 12 parcelas por meio de cartão de débito ou crédito.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)