Gospel Prime

Movimento de oração quer alcançar geração Z, nos EUA

today28 de setembro de 2023 1

Fundo
share close

O “See You at the Pole” (SYATP) é um movimento anual de oração liderado por estudantes, no qual os alunos se reúnem para orar na quarta quarta-feira de setembro. O ministério global espera alcançar a Geração Z, que se afastou de Deus, desafiando os estudantes a vê-Lo com seu “coração inteiro” ao participarem de um momento de oração ao redor da bandeira de sua escola.

O evento remonta a 1990, quando um grupo de jovens no Texas sentiu a necessidade de criar um senso de união. Os estudantes discutiram a possibilidade de realizar uma reunião de oração. Após 45.000 adolescentes participarem do primeiro evento do SYATP em 12 de setembro de 1990, o grupo de jovens pediu ajuda à Rede Nacional de Ministérios Juvenis, o que expandiu o evento.

Desse modo, estudantes do ensino fundamental, médio e universitário podem participar, assim como adultos, que são convidados a orar em seus locais de trabalho, igrejas ou qualquer outro lugar. No ano passado, o SYATP realizou seu 33º evento anual, com o tema “Em Chamas”, centrado no versículo da Bíblia Romanos 12:11-12. Para o 34º evento anual, o tema está focado em Jeremias 29:13.

Segundo Doug Clark, diretor nacional de campo da Rede Nacional de Ministérios Juvenis, que está envolvida com o SYATP, o versículo tem um significado especial para ele. quando a maioria das pessoas cita este capítulo da Bíblia, citam Jeremias 29:11, Clark trás atenção para o contexto da passagem.

“Mas no contexto disso, Deus diz por meio de Jeremias: ‘Vocês me buscarão e me encontrarão quando me buscarem de todo o coração’. Há uma pergunta: vocês estão me buscando de todo o coração? Então, o tema deste ano é ‘de todo o coração’. Queremos desafiar os estudantes a ver Deus com seus corações inteiros”, disse Clark, citando uma seção posterior do capítulo.



Assim, o diretor disse que interpreta o versículo como uma condição para a promessa que Deus fez no versículo 11 sobre o futuro, no qual Clark observou que o Senhor promete que o que está por vir será “maravilhoso”. Ele explicou o processo de seleção do tema para o ano, dizendo que várias pessoas oram a respeito e o grupo toma uma decisão quando sente que há concordância sobre o tema.

Além disso, Clark compartilhou como o evento pode impactar os jovens, especialmente a Geração Z. Como alguns estudos recentes têm mostrado, as gerações mais jovens parecem menos propensas a abraçar a religião. O líder observou que, na época em que o livro de Jeremias foi escrito, o povo de Judá vivia no exílio, mas Deus falou por meio de Jeremias para oferecer palavras de esperança.

“Acredito que há um remanescente de estudantes na Geração Z que estão famintos para conhecer Deus melhor. Acredito que posso dizer com confiança que haverá estudantes orando em todos os 50 estados”, concluiu ele, de acordo com The Christian Post.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

professora-que-se-recusa-a-mentir-aos-pais-sobre-identidades-de-genero-ganha-batalha-judicial

Gospel Prime

Professora que se recusa a mentir aos pais sobre identidades de gênero ganha batalha judicial

A professora Lori Ann West, do Distrito Escolar da União de Escondido, Califórnia, entrou como uma ação judicial para interromper uma política que exigia que os educadores mentissem para os pais sobre as identidades de gênero de seus filhos. Ela obteve uma vitória legal significativa, uma liminar preliminar que proíbe a aplicação da política enquanto o caso segue na justiça. West, uma professora de educação física que leciona no distrito […]

today28 de setembro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%