G1 Santos

MP abre inquérito civil para apurar problemas na travessia de balsas entre Santos e Guarujá, SP

today25 de outubro de 2023 5

Fundo
share close

Documento foi encaminhado à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística de São Paulo (Semil). O órgão estadual terá 30 dias para responder os questionamentos.


MP abre inquérito para esclarecimentos sobre travessia de balsa entre Guarujá e Santos, SP — Foto: Departamento Hidroviário/Divulgação



O Ministério Público de São Paulo (MPSP) abriu inquérito civil para apurar questões voltadas à travessia de balsas entre Guarujá e Santos, no litoral de São Paulo. O g1 teve acesso ao ofício, nesta quarta-feira (25), que foi encaminhado à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística de São Paulo (Semil). O órgão estadual terá 30 dias para responder os questionamentos.

No documento, o promotor de justiça Daniel Gustavo Costa Martori, da 4ª Promotoria de Guarujá, questionou o número insuficiente de balsas que estão em operação. Ele destacou a “desorganização das filas”, demora na operação da travessia e “prestação de serviço público de forma inadequada”.

Além disso, Martori solicitou ao estado o andamento dos investimentos e das novas embarcações, além de um relatório que aponte o tempo médio de espera, em ambos os lados.

“No documento deverá ser apontado dados do mês anterior a data da resposta oficial e discriminado quando houver, eventos naturais ou situações marítimas que fujam ao controle do departamento hidroviário”, diz o pedido.

O ofício foi finalizado com o pedido do promotor para que a secretaria estadual responda os questionamentos em 30 dias, a partir de terça-feira (24).

O g1 entrou em contato com a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), que informou que ainda não foi notificada e está à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários tão logo isso ocorra.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

trt-anula-condenacao-de-hospital-de-r$-100-mil-por-nao-contratar-pessoas-com-deficiencia

G1 Santos

TRT anula condenação de hospital de R$ 100 mil por não contratar pessoas com deficiência

Segundo o relator Ricardo Artur Costa e Trigueiros, do TRT-2, houve cerceamento de defesa [limitação na produção de provas de uma das partes no processo] pelo desrespeito ao prazo cedido pelo juiz de 1° grau para pronúncia do documento juntado aos autos. O relator pontuou que, em 16 de fevereiro deste ano, o juiz renovou o prazo de 10 dias para manifestação sobre o teor do laudo pericial elaborado por […]

today25 de outubro de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%