G1 Mundo

MP da Espanha pede arquivamento de investigação contra esposa do premiê Pedro Sánchez

today26 de abril de 2024 10

Fundo
share close

Investigação levou primeiro-ministro espanhol a cogitar renúncia ao cargo. Processo corre sob segredo de justiça.


Pedro Sanchez e a mulher, Maria Begoña Gómez, em 2020 — Foto: Remo Casilli/Reuters



O Ministério Público da Espanha solicitou nesta quinta-feira (25) o arquivamento da investigação por suposta corrupção da esposa do premiê Pedro Sánchez, Begoña Gómez. A investigação foi aberta após a denúncia de uma associação, que admitiu ter se baseado apenas em reportagens da imprensa.

O anúncio da investigação levou o socialista Pedro Sánchez a anunciar na noite de quarta-feira (24) que cogitava renunciar ao cargo. A decisão final deve se tornar pública até segunda-feira (29).

“O Ministério Público pede a revogação do despacho” do tribunal de Madri que iniciou a investigação “e o arquivamento do processo”, indicaram fontes do Ministério Público.

Com o processo declarado “em segredo” de justiça, nem o tribunal nem o Ministério Público deram mais detalhes sobre as alegações de corrupção e tráfico de influência sobre Begoña Gómez.

Segundo o site El Confidencial, o tribunal investigava as ligações de Gómez com o grupo espanhol Globalia, dono da companhia aérea Air Europa.

Para Pedro Sánchez, as denúncias contra a sua esposa são uma “estratégia de assédio e destruição” de meios apoiados pela direita e extrema direita.

A denúncia que deu origem à investigação foi apresentada por Manos Liminas, grupo próximo da extrema direita, que reconheceu na noite de quarta-feira que se baseou exclusivamente em “informações jornalísticas” que “afirmavam supostas irregularidades”, cuja “veracidade” a Justiça deve determinar.

VÍDEOS: mais assistidos do g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

quem-e-a-modelo-argentina-de-60-anos-que-venceu-concurso-de-beleza-e-pode-virar-candidata-ao-miss-universo

G1 Mundo

Quem é a modelo argentina de 60 anos que venceu concurso de beleza e pode virar candidata ao Miss Universo

Com a vitória na etapa regional, Alejandra se classificou para o Miss Argentina, que vai acontecer dia 25 de maio, em Buenos Aires. Caso vença as demais 27 finalistas da etapa nacional, a modelo vai para o Miss Universo. Conheça mais sobre Alejandra Rodríguez abaixo. Quem é Alejandra Rodríguez Alejandra Rodríguez tem 60 anos e vai disputar o Miss Argentina — Foto: Marcos Gomez/AFP Advogada, jornalista e agora modelo, Alejandra […]

today26 de abril de 2024 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%