G1 Santos

MPF investiga uso indevido de buzinas no transporte ferroviário do Porto de Santos, SP

today12 de junho de 2023 11

Fundo
share close

O Ministério Público Federal do Estado de São Paulo (MPF-SP) abriu um inquérito para apurar o uso indevido de buzinas no transporte ferroviário no Porto de Santos, no litoral do Estado. Segundo uma denúncia anônima feita ao órgão, os sinais sonoros eram acionados durante o período noturno.

Apesar da abertura do inquérito, a Autoridade Portuária de Santos (APS) disse não ter sido notificada. Mas, ressalta que o uso de sinais sonoros pelo transporte ferroviário segue as normas de segurança.

A prefeitura afirmou não ter legislação municipal sobre o uso das buzinas e destacou que a fiscalização deve ser feita pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).



Ao g1, a ANTT explicou que há procedimentos rigorosos nas proximidades das passagens em nível, nos quais o maquinista deve reduzir a velocidade, acender os faróis e acionar a buzina sempre que se aproximar das pessoas.

Segundo a agência, o sinal sonoro é importante para alertar os pedestres quanto à aproximação do trem, com o objetivo de evitar acidentes. No entanto, os limites podem ser excedidos e, por este motivo, a ANTT afirmou que verificará eventuais descumprimentos das regras, apesar de ainda não ter sido oficialmente comunicada sobre o inquérito.

Em nota, o MPF-SP informou que o processo está em fase inicial. Por este motivo, mais detalhes das investigações ainda não podem ser informados.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

brasil-sera-palco-de-encontro-do-foro-de-sao-paulo

Pleno News

Brasil será palco de encontro do Foro de São Paulo

Marco Feliciano - 12/06/2023 19h34 XXV edição do Foro de São Paulo, em Caracas, na Venezuela Foto: EFE/ Rayner Peña No fim de junho, Brasília sediará um evento que não traz nenhum orgulho para nós brasileiros, a XXVI reunião do Foro de São Paulo. A programação se realizará no Hotel San Marco e receberá representantes de partidos que defendem as ditaduras mais sanguinárias do nosso continente como o Partido Comunista […]

today12 de junho de 2023 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%