G1 Santos

Mulher acha celular, descobre que ele guardava lembranças de jovem morta e emociona família no litoral de SP

today22 de maio de 2023 12

Fundo
share close

Uma jovem de 21 anos emocionou uma diarista, de 52, ao procurá-la para devolver seu celular que havia sido perdido em um show em Bertioga, no litoral de São Paulo. O que Thaís Oliveira Souza não sabia é que, muito além do eletrônico, ela devolveu à Maria Inês da Conceição a principal lembrança que a mulher possui da filha que faleceu há quatro meses.

“Tem um valor muito sentimental para mim porque era da minha filha e está com as coisas dela, como fotos”, disse a diarista em entrevista ao g1 nesta segunda-feira (22).

Maria tinha esquecido o celular no banheiro de um show e, quando voltou para procurá-lo, não encontrou. No entanto, ela se surpreendeu ao recuperar o aparelho no dia seguinte por conta de uma publicação nas redes sociais. “Pulava, gritava. Foi um presente maravilhoso”, conta a diarista.



Segundo a mulher, ela assiste com frequência os vídeos gravados pela filha Andreia, que morreu aos 26 anos devido a um problema cardíaco. “Foi a única lembrança que fiquei. […] Sinto muita falta dela, então eu fico olhando as fotos com aquele sorriso. […] É o que me conforta”, relata, informando que os filhos de Andreia, de 2, 7 e 11 anos, também questionam sobre o celular da mãe.

Ao perder o aparelho, a diarista sentiu que não teria mais acesso às memórias de Andreia e foi embora do show chorando, pois não conseguiu notícias sobre o celular nem com os seguranças. “Achei que não iria conseguir mais recuperar, fiquei muito triste”, relembra.

Andreia (à esquerda) faleceu no dia 3 de janeiro por um problema cardíaco — Foto: Arquivo Pessoal

Quem encontrou o aparelho foi a auxiliar de classe Thaís, que estava trabalhando no evento. “Vi o telefone em cima da caixa acoplada do vaso sanitário. Peguei e fui ver se tinha alguma ligação, mas já estava desligado. Chequei a capinha e tinha o cartão com o nome”, relembra, dizendo que guardou o celular pensando que alguém fosse anunciar a perda no microfone.

Como Thaís não viu ninguém em busca do celular, ela foi para casa e resolveu publicar o aparelho encontrado em uma página nas redes sociais. Em poucos minutos, uma filha de Maria Inês entrou em contato e elas marcaram de se encontrar para a entrega do aparelho.

“Pedi para que ela desbloqueasse o telefone na minha frente pra ter certeza que o aparelho pertencia a ela, pois eu poderia entregar e não ser. Mas ela desbloqueou e foi tudo resolvido”, relata Thaís.

A jovem se diz satisfeita por ter cumprido sua missão e visto a felicidade da família. “Ela disse que o telefone tinha um valor sentimental enorme, me sinto agradecida. Trabalho muito para conquistar minhas coisas e sei o valor que elas têm para mim”, conta.

Agora, Maria Inês pretende encontrar a jovem pessoalmente e agradecê-la pela atitude que considera rara. “Ela me fez entender que ainda existem pessoas com caráter, pessoas boas”, finaliza a diarista.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mulher-denuncia-marido-que-planejava-matar-vereador-para-que-ela-ocupasse-o-cargo-no-litoral-de-sp;-video

G1 Santos

Mulher denuncia marido que planejava matar vereador para que ela ocupasse o cargo no litoral de SP; VÍDEO

Segundo apurado pelo g1 nesta segunda-feira (22), assim que descobriu o suposto plano, ela gravou uma conversa em que o marido confessaria o desejo de executar o parlamentar, procurou o vereador e ambos foram à delegacia denunciar o caso. (Ouça o áudio acima) O g1 teve acesso aos boletins de ocorrência registrados na última semana. Um dos documentos, registrado pelo vereador, detalha que Rafael Barreto - marido da suplente – […]

today22 de maio de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%