G1 Santos

Mulher agredida e estuprada por ex-marido afirma que ele tem transtorno bipolar

today5 de fevereiro de 2023 334

Fundo
share close

Juliana Rizzo, de 34 anos, diz que o ex-marido foi diagnosticado em 2019, depois das primeiras agressões sofridas, quando ela saiu de casa e Ricardo Penna Guerreiro, de 46, a pediu para voltar. Ele está preso preventivamente.

Segundo Juliana, Ricardo foi diagnosticado com transtorno bipolar e era medicado — Foto: Reprodução



A ex-esposa do empresário Ricardo Penna Guerreiro, de 46 anos, preso preventivamente por agredi-la e estuprá-la enquanto estava dopada por remédios, contou à reportagem que ele faz uso de medicações após ter sido diagnosticado com transtorno bipolar [um distúrbio psiquiátrico].

Segundo Juliana Rizzo, de 34 anos, o ex-marido passou por uma consulta psiquiátrica depois que ela saiu de casa, após as primeiras agressões em 2019, quando estava grávida do filho do casal.

“Fui embora e ele veio atrás, pediu perdão e chorou. Acreditei que ele pudesse mudar, quando estamos apaixonados perdoamos coisas inadmissíveis”, contou.

A vítima disse que Ricardo foi diagnosticado pelo profissional com transtorno de bipolaridade, e que ele começou a fazer uso de medicações controladas como a Quetiapina, receitada a pacientes com transtorno bipolar e esquizofrenia. ”

Juliana foi vítima do ex-marido, que a espancava e a estuprava quando ela tomava medicamentos. Ele foi preso em Praia Grande, SP — Foto: Reprodução

A vítima contou que Ricardo até parou, por certo tempo de batê-la. “Voltei a viver com ele, tanto é que agressão física durante a gravidez não tive mais. Porém, a psicológica e verbal nunca deixou de ter

A reportagem tentou contato com a defesa de Ricardo, mas não obteve sucesso. A profissional que o diagnosticou não quis responder sobre o caso.

Juliana contou que a mesma profissional que diagnosticou Ricardo começou a tratá-la, segundo ela, com a prerrogativa de que ela deveria se libertar do relacionamento abusivo em que viveu. Foi nessa época que ela começou a tomar os remédios antidepressivos e teve início a série de estupros.

“Com esses remédios começaram os estupros. Tinha uma vida de esposa. Não deixava faltar nada. Não tinha o porquê ele cometer isso. Quando estava dopada ou ficava ‘boba’ de medicações, ele se aproveitava”, disse.

Homem é preso após espancar e estuprar a ex-mulher em Praia Grande

Homem é preso após espancar e estuprar a ex-mulher em Praia Grande

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

bicho-preguica-‘ciclista’-da-show-ao-ser-resgatado-no-litoral-de-sp;-video

G1 Santos

Bicho preguiça ‘ciclista’ dá show ao ser resgatado no litoral de SP; VÍDEO

Animal estava agarrado em uma bicicleta e tentou dar tapas nas pessoas antes de ser capturado em Praia Grande (SP) para ser devolvido ao habitat dele. Bicho preguiça 'ciclista' dá show ao ser resgatado em Praia Grande Um bicho preguiça reagiu de forma, no mínimo, inesperada ao ser resgatado em Praia Grande, no litoral de São Paul. Um vídeo obtido pelo g1 neste domingo (5) mostra que o animal estava […]

today5 de fevereiro de 2023 36

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%