G1 Mundo

Mulher australiana é presa por suspeita de matar três pessoas envenenadas por cogumelos

today5 de novembro de 2023 6

Fundo
share close

A polícia do estado de Victoria informou ter feito buscas na casa da mulher com a ajuda de cachorros treinados para farejar pequenos equipamentos eletrônicos, tais como USBs e SIM Cards, que são fáceis de esconder.

“A prisão de hoje é apenas o próximo passo no que tem sido considerada uma complexa e minuciosa investigação por parte dos detetives do esquadrão de homicídios, e que ainda não acabou”, afirmou o detetive responsável pela investigação, Dean Thomas, em entrevista a jornalistas nesta quinta-feira.

A polícia ainda vai interrogar a mulher. O nome dela não foi revelado.



Don Patterson, sua esposa, Gail e sua irmã, Heather Wilkinson, ficaram doentes e morreram após um almoço feito em 29 de julho em Leongatha, uma pequena cidade rural, a cerca de 135 quilômetros do sudeste de Melbourne.

Um quarto homem, marido de Wilkinson, Ian, que era pastor em uma cidade vizinha, também chegou a ficar doente, mas recebeu alta do hospital em setembro.

A emissora local ABC reportou que a mulher havia dito à polícia que não tinha a intenção de envenenar seus convidados, e que também havia sido hospitalizada após o incidente.

O caso teve grande repercussão na Austrália. As mortes por consumo de cogumelos são relativamente raras no país — que possui várias espécies desses fungos, incluindo aqueles do tipo “death cap”, que são cogumelos perigosos e venenosos o suficiente para matar uma pessoa.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

halloween,-finados-e-dia-de-los-muertos:-entenda-o-que-datas-tem-em-comum-e-o-feriado-no-brasil

G1 Mundo

Halloween, finados e Día de Los Muertos: entenda o que datas têm em comum e o feriado no Brasil

Antes de tudo é preciso ressaltar: as explicações para cada uma delas envolvem períodos muito antigos e tradições que foram mudando e se adaptando com o decorrer do tempo. Nem tudo era tão claramente documentado quando as tradições passaram a existir, por isso pode haver versões diferentes para a origem de uma mesma data. 🍭🧙‍♀️ A começar pelo Halloween, comemorado em 31 de outubro. A festa é mais tradicional nos […]

today5 de novembro de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%