Uma mulher, de 27 anos, contou ao g1, neste domingo (9), ter vivido momentos de terror ao lado do filho e o irmão, enquanto estavam dentro do brinquedo conhecido como ‘Kamikaze’, do qual parte da estrutura se soltou e caiu sobre duas pessoas, as atingindo na perna e no rosto. O caso aconteceu em um parque de diversões montado em São Vicente, no litoral de São Paulo. O parque foi interditado pela prefeitura e aguarda nova vistoria.
Karina Santos disse ter escutado um barulho alto, forte e seguido de muitos gritos, minutos após o brinquedo começar a funcionar. “Eu segurei meu filho e fique apavorada. Todo mundo queria sair do brinquedo ao mesmo tempo, um tumulto, as pessoas se empurrando, mas eu não estava entendo“.
“Tinha muita gente correndo, momento de terror e medo”, contou.
Imagens obtidas pelo g1 mostram o momento em que uma peça redonda, com um desenho de estrela, se solta e cai de forma violenta. O objeto faz parte da haste central do brinquedo, no ponto de eixo. Duas cabines com os passageiros fazem um movimento de 360° em torno dele.
Ela contou à reportagem começou uma gritaria, após a peça ter caído, mas, quem estava no brinquedo só ouviu o barulho, a gritaria e ficou assustado diante da falta de informações, sem saber o que estava acontecendo com o brinquedo que, segundo ela, começou a diminuir a velocidade e, aos poucos, foi parando.
Assim que deixou o ‘kamikaze’ Karina disse ter sido informada por uma funcionária do parque que uma peça tinha se desprendido e atingido duas pessoas. “Vimos uma moça no chão com bastante sangue em volta da cabeça. A outra ferida eu não consegui ver”.
Peça de brinquedo despenca e deixa duas pessoas feridas em parque no litoral de SP — Foto: Arquivo Pessoal
Conforme apurado pelo g1, uma mulher de 53 anos foi atingida na perna direita, enquanto a outra, de 25, sofreu diversos ferimentos na face. Equipes dos Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e as vítimas levadas ao Hospital Municipal de São Vicente. De lá, foram transferidas a uma unidade particular, mas o estado de saúde delas não foi informado.
No local, a polícia foi informada por testemunhas de que uma peça do brinquedo chamado Ranger, antes conhecido como Kamikaze, tinha caído sobre duas mulheres. Segundo apurado pelos agentes, as vítimas estavam passando perto do brinquedo, enquanto caminhavam em direção à saída do parque.
A Polícia Civil solicitou que o local dos fatos passe por perícia para dar andamento às investigações. O caso foi registrado como queda acidental no DP Sede de São Vicente.
Em nota, a Prefeitura de São Vicente informou que o parque montado na Arena do Itararé tem alvará de funcionamento, toda a documentação está correta e os brinquedos possuem laudo.
“Após o ocorrido, de forma preventiva, os Bombeiros e Secinp (Secretaria de Comércio, Indústria e Negócios Portuário) interditaram o parque e solicitaram que todos os brinquedos fossem submetidos novamente à vistoria”.
Ainda de acordo com a prefeitura, a empresa C & C Festas e Eventos LTDA EPP foi autorizada a realizar o evento “Cidade Junina”, que contempla o Festival de Quadrilhas e o Festival do Morango. “A empresa apresentou todos os laudos de engenharia e ART, sendo que o alvará foi expedido após a análise da documentação”.
Por fim, a administração municipal ressaltou que tanto o Festival de Quadrilhas quanto a praça de alimentação permanecerão abertos ao público. Os brinquedos, no entanto, só poderão ser reabertos após essa nova inspeção e emissão de novo laudo de que estão seguros.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Publicar comentários (0)