G1 Mundo

Mulher dá à luz a quadrigêmeos concebidos com esperma ‘contrabandeado’ de marido na prisão

today14 de junho de 2023 6

Fundo
share close

Um Ubeida Shamali, uma palestina de 34 anos, deu à luz a quadrigêmeos concebidos por fertilização in vitro –o esperma do marido dela foi retirado clandestinamente da cadeia israelense na qual o homem está preso há 15 anos.

O parto aconteceu há cerca de 45 dias, no hospital Makased, de Jerusalém, para onde a mulher foi enviada devido à sua complicada gravidez (ela deu à luz aos sete meses). No domingo (11), ela retornou para a cidade dela, Shajaya, na região da cidade de Gaza, afirmou a mãe do preso, Najah Shamali.

O pai é Ahmad Shamali, de 37 anos, que está na prisão de Nafha desde 2008 por tentativa de assassinato, disse a administração penitenciária israelense.



A mãe do preso contou que houve duas tentativas frustradas de fecundação in vitro. “Meu filho, preso, teve a sorte de ter quadrigêmeos depois de enviar o esperma de maneira clandestina para fora da prisão”, disse ela, sem dizer como o esperma foi transportado.

A administração penitenciária israelense não quis comentar tais informações até o momento.

Segundo o Clube de Presos Palestinos, 122 crianças nasceram graças a espermas clandestinos que saem desde 2012 das prisões israelenses.

Além dos quadrigêmeos, Um Ubeida Shamali e o marido já tinham outros dois filhos, concebidos quando ele ainda estava livre.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

como-o-fenomeno-el-nino-vai-afetar-a-economia-mundial

G1 Mundo

Como o fenômeno El Niño vai afetar a economia mundial

Este movimento de água e calor deu início a um fenômeno climático que irá trazer mudanças acentuadas dos padrões climáticos em todo o mundo nos próximos meses. Os climatologistas recentemente anunciaram que o fenômeno climático El Niño já se formou e irá se fortalecer até o final do ano e durante os primeiros meses de 2024. Eles alertam que existem grandes possibilidades de que o El Niño seja particularmente forte […]

today14 de junho de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%