G1 Santos

Mulher de moto é atacada por cachorros e diz que eles queriam ‘arrancar um pedaço’ dela no litoral de SP

today11 de março de 2023 7

Fundo
share close

Uma mulher de 25 anos, foi atacada por dois cachorros enquanto estava indo para o trabalho de moto. Ao g1, Poliana de Oliveira contou nesta sexta-feira (10), que os cães Sem Raça Definida (SRD) estavam muito bravos e pareciam querer “arrancar um pedaço das pessoas”. A vítima sofreu cortes no tornozelo, no dedo do pé e precisou levar pontos cirúrgicos.

A moradora de Bertioga, no litoral de São Paulo, disse ter saído de casa às 7h e que seguia de moto pela Avenida Anchieta, sentido Centro, quando reduziu para passar em uma lombada e os animais contra ela, mordendo a perna e o pé direto dela. Poliana ressaltou que os cães estavam sozinhos.

“Sentimento de medo e revolta. Animal no trânsito é um perigo. Por mais que os cachorros sejam de pessoas em situação de rua, isso não pode ficar assim. Se passar alguém perto deles, vai ser mordido. Fica o receio”, desabafou.



Poliana contou ter sido mordida na última terça-feira (7) e parado a motocicleta . “Graças a Deus eu não caí da moto e consegui me equilibrar, senão ia ser algo mais grave. Quando eles [os cães] agarram a minha perna eu paralisei, não consegui nem acelerar a moto. Não consegui fazer nada por conta da dor que eu estava sentindo”.

Empregada doméstica recebeu a vacina antitetânica e pontos cirúrgicos para fechar os cortes no tornozelo e no pé — Foto: Arquivo pessoal

“Eles seguram por alguns segundos e soltaram por conta própria. Deveriam estar com fome, não é possível. Um absurdo um negócio desse”, relatou.

Poliana disse pilotado a moto com o objetivo de chegar ao Pronto Atendimento municipal, localizado a aproximadamente 10 km do local do ataque. Porém, ao chegar ao bairro Vista Linda, como estava sangrando e com muita dor parou o veículo.

“Eu não consegui ir adiante e estacionei a moto [em um restaurante]. Uma moça que estava no ponto de ônibus e o pessoal da cantina me ajudaram. Eles chamaram uma ambulância, mas como eu estava perdendo muito sangue, chamei o meu pai e ele chegou primeiro para me levar ao hospital”.

Por conta dos ferimentos e da recuperação, Poliana acredita que ficará, entre 15 dias a um mês afastada do trabalho — Foto: Arquivo pessoal

Chegando à unidade de saúde, Poliana, que trabalha como empregada doméstica, recebeu a vacina antitetânica e pontos cirúrgicos para fechar os cortes no tornozelo e no pé. Por conta dos ferimentos e da recuperação, ela ficará de 15 dias a um mês afastada do trabalho.

Segundo a Secretaria de Saúde, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) recolhe os animais em situação de risco, atropelados e em condições de maus-tratos. “Para o recolhimento de animais em situações iguais ou semelhantes a relatada, é necessário a denúncia do fato, já que, geralmente, estes animais têm donos”, informou em nota

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ministerio-publico-federal-denuncia-quarteto-por-morte-de-entregador-dos-correios-que-foi-baleado-na-cabeca;-video

G1 Santos

Ministério Público Federal denuncia quarteto por morte de entregador dos Correios que foi baleado na cabeça; VÍDEO

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou quatro homens pela morte do entregador Sérgio Murilo Pereira, de 53 anos, baleado na cabeça durante uma tentativa de assalto em São Vicente, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1 neste sábado (11), dois criminosos já foram presos e os outros dois seguem foragidos. O órgão pede à Justiça, inclusive, a reabertura das investigações para a identificação de um quinto suspeito. O […]

today11 de março de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%