G1 Santos

Mulher é atingida por pedaço de concreto durante travessia de catraia no litoral de SP

today24 de julho de 2023 3

share close

Segundo apurado pelo g1, a placa tinha cerca de 40 centímetros e pesava em torno de 10 kg. Um amigo da vítima, Chrystian do Nascimento Araújo, conversou com a reportagem nesta segunda-feira (24). Ele contou que, neste domingo (23), os dois estavam voltando de uma prova de um concurso público em Santos e pegaram a catraia, em direção a Vicente de Carvalho, em Guarujá.

Por volta das 18h36, o transporte parou embaixo de um ‘túnel’. “Nós estávamos aguardando, na saída do canal do Porto de Santos, dois rebocadores manobrarem um navio, que precisou de orientação por conta da marola no mar. Durou cerca de dez minutos. E, nesse tempo, o concreto simplesmente caiu da estrutura do túnel e atingiu ela”, explicou.

Ainda de acordo com Chrystian, assim que a placa de cimento caiu, a cabeça da mulher começou a sangrar. “Os passageiros ajudaram ela com lenços e papel e fomos os únicos que prestamos auxílio. Quando a catraia conseguiu atravessar, ela foi levada para o hospital para atendimento”, contou.



Segundo ele, um funcionário da catraia também acompanhou a mulher até a unidade de saúde. A jovem fez tomografia e, pelas imagens, não foram encontradas fraturas. Ela teve alta médica do hospital no mesmo dia.

Autoridade Portuária de Santos

Em nota, a Autoridade Portuária de Santos (APS), responsável pela estrutura do túnel, que informou que está realizando vistoria na passagem subterrânea para averiguar possíveis irregularidades no concreto, bem como está apurando a ocorrência e buscando contato com a família da vítima.

A Autoridade Portuária de Santos informou ainda que vai promover obras de recuperação da passagem e adotar uma série de medidas de segurança, conforme compromisso firmado com o Ministério Público Federal.

Vídeos: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

Prefeitura de Guarujá

Guarujá recadastra crianças para vagas em creches a partir de agosto

O processo é voltado exclusivamente para crianças que se encontram na fila de espera Visando atualizar dados e confirmar o interesse nas vagas em creches, a Prefeitura de Guarujá abre, no próximo dia 1º de agosto, os recadastros para crianças que estão na lista de espera dos Núcleos de Educação Infantil Municipais (Neims) ou Conveniadas (Neics). O prazo se estende até o dia 31 de agosto. A Secretaria Municipal de Educação (Seduc), responsável pelo processo, ressalta que, neste período, não haverá […]

today24 de julho de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%