G1 Santos

Mulher morre atropelada por trem após tentar salvar cachorro no litoral de SP

today10 de setembro de 2023 6

Fundo
share close

Uma mulher de 64 anos morreu após ser atropelada por um trem em Guarujá, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pelo g1, neste domingo (10), a vítima foi atingida pela locomotiva ao tentar salvar um cachorro do atropelamento.

O caso ocorreu na linha férrea da Avenida Thiago Ferreira, próximo à travessia de barcas de Vicente de Carvalho. Uma equipe da Polícia Militar (PM) foi acionada e constatou que a mulher estava andando pelo local com um cachorro, que escapou. Ela foi resgatar o animal no momento em que o trem passava.

O motorista da locomotiva chegou a buzinar, mas não conseguiu evitar a colisão. Um motorista de aplicativo de 42 anos – que prefere não se identificar – contou à reportagem que viu todo o acidente e ficou impressionado com a cena.



“Ainda estou com isso na minha cabeça”, relembrou.

De acordo com o homem, o cachorro conseguiu correr e fugir. A Prefeitura de Guarujá informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para a ocorrência com uma vítima de aproximadamente 30 anos, mas a mulher já estava em óbito.

A Guarda Civil Municipal (GCM) e agentes de trânsito também atenderam o acidente, pois foi necessário o isolamento da área e escoamento do trânsito que foi prejudicado devido ao acúmulo de veículos.

A perícia foi acionada e o caso foi registrado como morte acidental na Delegacia do Guarujá.

A Rumo, concessionária responsável pela locomotiva, lamentou o caso. De acordo com a empresa, o maquinista realizou todos os procedimentos de emergência ao ver a pedestre nos trilhos, mas não conseguiu frear o trem a tempo. “Imediatamente, a concessionária acionou equipes de emergência para prestar socorro à vítima”, diz a nota.

A Rumo ainda informou que a população deve manter uma distância segura dos trens, parados ou em movimento. “A travessia segura deve ser feita sempre nas passagens oficiais e com atenção redobrada aos sinais sonoros e visuais”.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

rota-reforca-patrulhamento-na-baixada-santista-apos-‘ataques-em-serie’-contra-policiais

G1 Santos

Rota reforça patrulhamento na Baixada Santista após ‘ataques em série’ contra policiais

Três agentes foram baleados nos últimos três dias na região. Rota reforça policiamento na Baixada Santista após ataques a policiais — Foto: Reprodução A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP)anunciou, neste domingo (10), que as Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) passaram a reforçar o patrulhamento na Baixada Santista após os ataques contra policiais registrados na região nos últimos três dias. Segundo a pasta, o reforço […]

today10 de setembro de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%