G1 Santos

Mulher perde jabuti deixado pelo pai como herança e pede ajuda: ‘parece piada’

today15 de junho de 2023 17

Fundo
share close

Um jabuti fêmea de mais de 20 anos fugiu de uma família em São Vicente, no litoral de São Paulo. A professora e tutora, Gláucia Aguiar, contou ao g1, nesta quinta-feira (15), ter herdado a ‘Turtle’ [tartaruga, em inglês] do pai, que morreu há dois anos. “Queremos muito encontrá-la, ela tem um valor sentimental muito grande”.

“O jabuti foi uma herança do meu pai. Ele não me deixou carro, não me deixou casa, simplesmente sobrou para mim o jabuti. Vai me aliviar saber que ela está bem, porque meu pai tinha um amor muito grande por ela”, disse.

Glaucia mora no bairro Vila São Jorge e contou ter ligado para unidades que recebem animais em Santos e São Vicente, mas sem sucesso. Até o momento, apenas uma vizinha disse ter visto o jabuti pela rua – Turtle tem aproximadamente 30 centímetros.



A tutora contou à reportagem que, antes de Turtle ter sido vista, acreditou que a tivessem roubado. O jabuti fêmea costuma ficar no quintal da casa. Depois, passou a considerar a fuga, uma vez que o portão do imóvel esta com um problema na trava.

A professora contou ter espalhado cartazes pelo bairro, o que motivou diversas piadinhas. Segundo ela, as brincadeiras sempre partem da mesma pergunta: ‘Quem deixa uma tartaruga fugir?”

“Parece piada, não é? Mas, ao contrário do que imaginam, tartaruga (jabuti) corre. Não é mito. Anda bem rápido eu diria”, ressaltou Gláucia.

Jabuti de aproximadamente 30 centímetros fugiu de casa em São Vicente, SP — Foto: Arquivo pessoal

A professora afirmou cuidar de Turtle com a filha, mas, segundo ela, que é comum o animal passar um bom tempo adormecido. “Entrava debaixo dos móveis e ficava escondidinha. Acho que demorei a dar conta da falta dela. Chegava a ficar quatro ou cinco dias hibernando”.

Gláucia pede ajuda às pessoas para que possa reencontrar com o jabuti. “Preciso achar minha bichinha”, disse ela.

As espécies de quelônios, como são os jabutis, tartarugas e cágados, costumam hibernar [ficar em um estado adormecido] em épocas mais frias, quando a comida e água são escassas. É, portanto, um mecanismo que lhes permite poupar energia e sobreviver aos meses mais frios.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

preso-e-indiciado-por-estuprar-irma-de-13-anos-durante-‘saidinha’-no-interior-de-sp

G1 Santos

Preso é indiciado por estuprar irmã de 13 anos durante ‘saidinha’ no interior de SP

Homem confessou ter cometido o crime sob efeito de crack e cocaína em Cajati (SP). A família só descobriu o caso após a jovem ter atentado contra a própria vida. Homem é indiciado pelo estupro de irmã de 13 anos cometido durante saída temporária em Cajati (SP) — Foto: Arquivo Pessoal Um homem de 26 anos teve a prisão preventiva decretada e foi indiciado por ter estuprado a irmã, de […]

today15 de junho de 2023 24

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%