G1 Santos

Mulher que nunca havia visto o pai o encontra no litoral de SP 24h após post na web

today18 de julho de 2022 13

Fundo
share close

Filha pediu ajuda nas redes sociais e localizou o pai e mais três irmãos em Bertioga, no litoral de São Paulo.

Patrícia, de 34 anos, procurava pelo mais desde os 20 anos — Foto: Arquivo pessoal



Uma filha que não conhecia o pai e não recebia notícias dele por mais de 30 anos o encontrou em Bertioga, no litoral de São Paulo, após uma postagem nas redes sociais. Patrícia Silva, de 34 anos, falou com o pai pela primeira vez no último sábado (16) e se emocionou. Ela também descobriu que possui três irmãos.

Patrícia, que atualmente está desempregada, contou ao g1 nesta segunda-feira (18) que nunca tinha visto o pai, nem por foto. Ela disse que, aos 20 anos de idade, decidiu procurar por ele, mesmo sem ter informações de onde ele poderia estar, nem o motivo que separou os dois.

“Minha mãe nunca quis falar sobre o assunto. Não entendo [o motivo de não conhecer o pai], por isso, eu tomei a iniciativa de tentar localizá-lo. Fiz isso por diversas vezes, sem sucesso. Procurei nas redes sociais e em canais de rádio e de TV, mas ninguém me ajudou”.

Diante das tentativas frustradas, Patrícia decidiu parar as buscas por um tempo. Ela voltou a procurar pelo pai há poucos meses. Publicou a história dela em uma página do Facebook sobre pessoas desaparecidas, e recebeu informações de que o pai poderia estar em Bertioga.

“Eu encontrei um jornal em Bertioga, pedi ajuda e um rapaz que supostamente seria o meu irmão entrou em contato comigo, dizendo que eu estava procurando pelo pai dele. As coisas foram se encaixando. Ele [o irmão] foi muito educado e gentil, e disponibilizou o contato do meu pai. Tudo isso aconteceu em menos de 24 horas após a publicação”, relatou.

Imediatamente ela ligou para o pai, que segundo ela, não imaginava que um dia isso aconteceria. Ela conta que ele parecia nervoso, e atropelava as palavras. “No início da conversa faltaram palavras, foi um pouco estranho”.

Apesar do nervosismo da primeira conversa, Patrícia disse que ficou emocionada por ter localizado o pai e por saber que tem três irmãos, e que vão manter o contato. Ainda não há previsão de quando o encontro físico acontecerá, pois ela mora a cerca de 300 km do pai.

“No momento ainda não tenho condições financeiras, pois moro em Rio Claro [interior de São Paulo]. Dependo do meu marido para me ajudar, tenho um problema na visão. Eu enxergo um pouco com o meu olho esquerdo, mas quase nada com o direito”, explicou.

Mesmo sem previsão de quando encontrará o pai pessoalmente, Patrícia afirma que realizou um sonho, e que um ‘vazio foi preenchido’. Ela também deixou um recado para as pessoas que procuram por familiares desaparecidos.

“Nunca desista de procurar, mesmo que apareçam dificuldades no caminho. A gente nunca sabe da necessidade da outra pessoa. Vá atrás antes que seja tarde demais”, finaliza.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

idoso-que-virou-meme-ao-se-jogar-em-simulador-no-litoral-de-sp-diz-que-‘se-empolgou’;-video

G1 Santos

Idoso que virou meme ao se jogar em simulador no litoral de SP diz que ‘se empolgou’; VÍDEO

Apesar do susto, aposentado de 70 anos revela estar bem e até brinca com o ocorrido. Idoso viraliza ao saltar e destruir tela de simulador em shopping em SP O idoso que 'viralizou' na internet e acabou virando meme ao cair sobre a tela de uma atração de realidade virtual revela que se "empolgou" no momento de diversão, mas que está bem apesar do susto. A queda foi filmada em […]

today18 de julho de 2022 79

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%