G1 Mundo

Mulher vai a tribunal na China após hospital se recusar a congelar seus óvulos

today9 de maio de 2023 10

Fundo
share close

O Hospital de Obstetrícia e Ginecologia de Pequim se recusou a congelar os óvulos de Teresa Xu, uma escritora solteira de 35 anos em 2019.

O apelo de Xu ocorre no momento em que a atitude das autoridades em dar às mulheres solteiras acesso a tecnologias reprodutivas começa a diminuir.

“As pessoas têm prestado muita atenção ao caso, e isso é muito importante para as mulheres solteiras… Acho que isso deu alguma esperança às pessoas, então quero continuar”, disse Xu a repórteres do lado de fora do tribunal em Pequim após o julgamento.



Teresa Xu fala com a imprensa do lado de fora do tribunal em Pequim — Foto: Florence Lo/REUTERS

O veredicto não será anunciado imediatamente devido ao grande volume de material apresentado ao tribunal, disse o advogado de Xu.

É difícil para mulheres solteiras ter acesso a tratamentos de fertilidade, como fertilização in vitro (FIV) e tecnologias de congelamento de óvulos, devido a uma regra de que as mulheres devem ser casadas.

Entretanto, preocupados com o rápido envelhecimento da população, os conselheiros do governo propuseram em março que as mulheres solteiras deveriam receber os tratamentos.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

policia-civil-pede-prisao-temporaria-de-suspeito-de-agredir-brutalmente-homem-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Polícia Civil pede prisão temporária de suspeito de agredir brutalmente homem no litoral de SP

Osil teve a morte encefálica [parada de todas as funções do cérebro] confirmada no último domingo (7) pelo Hospital Santo Amaro (HSA), também no município. A Polícia Civil investiga o crime e, além de Douglas, já identificou outros dois suspeitos de participar do espancamento. Ao g1, o advogado de Douglas, Valdemir Batista Santana, reforçou a versão dada pelo homem à polícia. Segundo ele, o cliente foi ao local das agressões […]

today9 de maio de 2023 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%