Prefeitura de Guarujá

Mulheres representam 68% do funcionalismo da Prefeitura de Guarujá

today8 de março de 2023 10

Fundo
share close

Neste dia 8 de março, o prefeito prestou uma homenagem a 50 mulheres em seu gabinete

Parece clichê, mas as mulheres cada vez mais ocupam os espaços onde elas desejam estar. Profissionais competentes e cuidadosas, as mulheres possuem a sensibilidade diferenciada para desenvolver o serviço da melhor maneira possível. No Poder Executivo, as mulheres são maioria, pois representam 68% do total do funcionalismo. Neste dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a Administração Municipal homenageou 50 servidoras públicas que desempenham as mais variadas atividades dentro da Prefeitura de Guarujá.

Segundo a Secretaria Municipal de Administração, atualmente o quadro é composto por 4.377 mulheres. Já os homens estão em número bem menor e equivalem a menos da metade do público feminino, com 2.065 trabalhadores. No total, a Prefeitura possui 6.442 profissionais entre funcionários de carreira, comissionados e temporários. 

Para prestar uma homenagem às servidoras, o prefeito de Guarujá recepcionou o grupo de 50 mulheres em seu gabinete, no Paço Moacir dos Santos Filho (Santo Antônio). O chefe do Executivo entregou uma rosa a cada uma das representantes, que foram indicadas pelas secretarias municipais. Durante a solenidade, todas também puderam acompanhar a exibição de vídeos motivacionais, com depoimentos de outras funcionárias da esfera pública municipal.

“Cada uma de vocês, servidoras, simboliza a força da mulher frente ao desafio diário que é administrar uma cidade, no sentido de tornar Guarujá ainda melhor. Esta é uma simples homenagem, que tem toda a minha gratidão pelo comprometimento, empenho e competência”, saudou o chefe do Executivo.



Elas fazem a diferença em seus postos de trabalho

Na Prefeitura de Guarujá, o toque feminino faz a diferença no desenvolvimento de políticas públicas e na prestação de serviços à população, independente da área em que atuam. Uma das servidoras homenageadas pelo prefeito foi Maria Izabel Abdala Rodrigues. Jornalista, há 15 anos ela atua como assessora de imprensa junto à Secretaria de Comunicação e Relações Sociais (Secom) da Prefeitura de Guarujá. Com experiência de outras prefeituras, ela conta que a sua trajetória não é diferente de outras mulheres. “Tudo o que consegui na minha vida foi sempre com muita dificuldade e isso me deu todo aprendizado para enfrentar os desafios que temos todos os dias”.

Já a auxiliar de serviços gerais concursada, Tânia Maria Ferreira Silva está na Prefeitura há 17 anos. “É gratificante trabalhar aqui, onde sou muito bem acolhida por todos os meus colegas. Foi uma homenagem maravilhosa e estou sem palavras”, contou, emocionada.

Há 11 anos trabalhando na Prefeitura, Débora Ferreira Gonçalves é gerente na Secretaria de Saúde. “É muito importante a gente ser homenageada, pois alimenta algo que às vezes na mulher parece impossível de ser mãe, filha, esposa”, disse a funcionária pública.

Compondo a frente de honra da cerimônia, o prefeito estava acompanhado das duas secretárias municipais. A titular de Planejamento se lembrou da mãe que é professora. “Venho de uma história simples, humilde, e,se hoje posso representar essa categoria diferenciada, é com muita determinação, garra, coração e amor em tudo o que a gente faz. Não tem como o resultado dar errado”.

A secretária-adjunta de Finanças também participou do evento ao lado do prefeito municipal. Ela é concursada na função de contadora há 19 anos. “Escolhi servir nesta missão, que é tão nobre. Comecei trabalhando na contabilidade, depois fui para a área de orçamento, onde fiquei por 10 anos, e hoje estou na Secretaria de Finanças”.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pat-guaruja-oferta-seis-vagas-de-emprego-nesta-quinta-feira

Prefeitura de Guarujá

PAT Guarujá oferta seis vagas de emprego nesta quinta-feira

Abaixo, veja as exigências de cada chance e como concorrer a cada uma delas 01 vaga – Vendedor de serviços Experiência: 6 meses com comprovação em carteira Escolaridade: Ensino Fundamental incompleto  Obs: Ter CNH B 01 vaga – Engenheiro Mecânico Experiência: 6 meses com comprovação em carteira Escolaridade: Ensino Superior completo em Engenharia Mecânica ou Engenharia de Produção Obs: Inglês Avançado  01 vaga – Cozinheiro do serviço doméstico Experiência: 6 meses com comprovação em carteira Escolaridade: Ensino Médio completo  01 […]

today8 de março de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%