Prefeitura de Guarujá

Município começa digitalizar registros de óbitos dos cemitérios da Cidade

today25 de maio de 2022 14

Fundo
share close

Iniciativa, que teve início em janeiro, visa à conservação dos arquivos documentais referentes aos cidadãos falecidos, além da praticidade e agilidade para a busca de informações contidas nos registros

A Prefeitura de Guarujá iniciou, em janeiro deste ano, o processo de digitalização dos serviços de óbitos dos três cemitérios municipais – o da Saudade, na Vila Júlia; Consolação, em Vicente de Carvalho; e Jardim da Paz, em Morrinhos.

A iniciativa, que dá continuidade ao processo de informatização dos serviços públicos desenvolvidos em outros setores ligados o Executivo, visa a conservação dos arquivos documentais referentes aos cidadãos falecidos, além da praticidade e agilidade para a busca de informações contidas nos registros. Esta é a primeira vez que Guarujá tem a iniciativa voltada à preservação dos documentos dos cemitérios

 “Além da praticidade para os funcionários, em pesquisas, e da preservação de documentos, estamos otimizando mais este serviço público ao munícipe, fazendo com que ele receba as informações de maneira mais ágil, além de permanecer nas administrações dos cemitérios num tempo menor, porque terá as respostas às suas dúvidas mais rapidamente”, explica o superintendente de Cemitérios e Serviços Funerários do Município.

Ele destaca que, com a digitalização dos registros de óbito, está sendo possível melhorar a organização dos serviços oferecidos pela Prefeitura e principalmente o atendimento ao público que necessita de informações.



Juntos, os três cemitérios municipais têm capacidade para pouco mais de 14 mil sepulturas. A maior parte delas está no Cemitério da Consolação, que conta com 6.166 túmulos, seguido pelo da Saudade, com 4.885 e pelo Jardim da Paz, com 3.051 jazigos.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tadeu

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

rua-maranhao-e-atendida-com-limpeza-e-desobstrucao-de-rede-de-drenagem

Prefeitura de Guarujá

Rua Maranhão é atendida com limpeza e desobstrução de rede de drenagem

A Prefeitura de Guarujá executou, esta semana, serviços de adequação da rede de drenagem entre as ruas Maranhão e Arthur Bernardes, no Sítio Paecará, em Vicente de Carvalho. A ação, que visa melhor escoamento das águas pluviais, foi realizada por equipes do Centro Operacional Vila Alice, vinculado à Secretaria de Operações Urbanas (Seurb), com auxílio de caminhões hidrojato e sugador, além de uma retroescavadeira. A Regional também atendeu à solicitação […]

today25 de maio de 2022 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%