Prefeitura de Guarujá

Município intensifica fiscalização nas praias para coibir o comércio irregular

today1 de dezembro de 2023 10

Fundo
share close

 De olho na temporada de verão, ação preventiva terá como foco denúncias dirigidas ao número 153, da Guarda Civil Municipal

Visando garantir o ordenamento das praias da Cidade, principalmente durante a temporada de verão, a Prefeitura de Guarujá vai intensificar a fiscalização nas praias para coibir o comércio irregular.

Segundo o superintendente de Fiscalização do Município, o objetivo é trabalhar preventivamente, esclarecendo dúvidas e orientando os comerciantes da Cidade. “Nosso trabalho tem a missão de organizar a praia e deixá-la ainda mais bela, atrativa e segura para munícipes e turistas. Além do trabalho habitual de percorrer as principais praias do Município garantindo o bem-estar, estamos com essa ação especial por conta de situações pontuais”, explica.

Uma das metas é coibir a abordagem de ambulantes durante captação de clientes no calçadão. Atualmente, já são aplicadas multas de R$ 1 mil a R$ 3 mil nesses casos, seguindo o Código de Posturas, o Código Tributário e as regras municipais para o comércio de ambulantes. Além disso, também são abertos processos administrativos e, no caso de reincidência, esses ambulantes poderão ter suas licenças cassadas.

Denúncias sobre a captação de clientes na orla da praia poderão ser feitas pessoalmente no Centro de Atendimento ao Contribuinte de Guarujá (Ceacon), localizado à Avenida Leomil, 630 – Centro, Guarujá. Também estão à disposição os telefones 3344-4500, o 153 (Guarda Municipal) e o 162 (Ouvidoria).






Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

carnes-do-iptu-2024-na-forma-digital-estao-disponiveis-a-partir-desta-sexta-feira-(1o)

Prefeitura de Guarujá

Carnês do IPTU 2024 na forma digital estão disponíveis a partir desta sexta-feira (1º)

Contribuintes devem acessar seus boletos no www.guaruja.sp.gov.br/iptudigital para ter acesso ao tributo Estarão disponíveis, a partir desta sexta-feira (1º), no site da Prefeitura de Guarujá, os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para o exercício de 2024, na forma digital. Para quem ainda recebe o imposto impresso, como é o caso da zona sul (Vicente de Carvalho), os carnês começam a ser distribuídos a partir de 15 de dezembro. […]

today1 de dezembro de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%