Tocando:

Rádio 97Web

Muro desaba em obra e deixa três trabalhadores feridos no litoral de SP

Escrito por em 2 de dezembro de 2021

Acidente aconteceu, por volta das 11h, em uma obra localizada na avenida Leomil, no Centro de Guarujá. Duas pessoas estão em estado grave.

Muro desaba em obra e bombeiros resgatam pessoas soterradas em Guarujá

Muro desaba em obra e bombeiros resgatam pessoas soterradas em Guarujá

Uma estrutura de uma obra desabou, atingiu e soterrou pelo menos três trabalhadores, na manhã desta quinta-feira (2), em Guarujá, no litoral de São Paulo. Duas pessoas estão em estado grave.

De acordo com as primeiras informações apuradas pelo g1, o acidente aconteceu, por volta das 11h, na obra localizada na avenida Leomil, 175, no Centro de Guarujá. A área é destinada a construção do Residencial Villa Pitangueiras, da Construmoura.

Uma estrutura que fica na lateral da obra desabou e atingiu pelo menos três profissionais que atuavam no local. Equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal e do Samu foram para o local para prestar atendimento.

Por meio de nota, a Prefeitura de Guarujá informou que informações preliminares apontam que os atingidos são operários do próprio canteiro de obras. Até o momento, uma vítima com ferimentos leves foi levada para a UPA Rodoviária. Outras duas, em estado grave, foram para o Hospital Santo Amaro. Técnicos da Defesa Civil foram chamados para fazer uma vistoria técnica no local.

Estrutura cai em cima de funcionários na manhã desta quinta-feira (2) em Guarujá, no litoral de São Paulo. — Foto: Tudo Sobre Guarujá

O diretor da Defesa Civil de Guarujá Coronel Átila Gregório disse que os funcionários do prédio em obras estavam fazendo algumas escavações perto do prédio vizinho e uma parte do muro desabou. “Aparentemente estava instável e caiu, acabou ferindo três trabalhadores, um em estado leve socorrido à UPA e dois que ficaram soterrados.”

Grégório elogiou o atendimento do Corpo de Bombeiros. “Foi excepcional. Os bombeiros chegaram, conseguiram fazer a retirada das vítimas dos escombros, uma delas em parada cardiorrespiratória, fizeram seus trabalhos, manobras de ressuscitação. Tivemos sucesso na recuperação desses funcionários que estão, dois em estado mais grave, sendo atendidos no Hospital Santo Amaro”.

A Defesa Civil segue vistoriando o prédio para verificação do risco. “Verificando a necessidade ou não de interdição do imóvel e se houve risco maior nos imóveis no entorno”. Segundo ele, a perícia analisa as condições do acidente e, por enquanto, a obra deve ser suspensa.

Por meio de nota, a Construmoura disse que todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas em relação a ocorrência. Neste momento, a atenção está exclusiva para assistência aos colaboradores e prestadores de serviços que estavam no local no momento do acidente.

Muro desaba e atinge trabalhadores em Guarujá — Foto: g1 Santos

Muro desaba e atinge trabalhadores em Guarujá — Foto: g1 Santos

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Newsletter G1Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Opinião dos visitantes

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.