G1 Santos

Museu do Café promove atividades para o público infantil nas férias de julho; veja a programação

today2 de julho de 2023 5

Fundo
share close

O Museu do Café, localizado no Centro Histórico de Santos, no litoral de São Paulo, preparou uma programação especial voltada ao público infantil. As atividades serão realizadas durante as férias escolares de julho. (Confira o cronograma abaixo).

De 5 a 30 de julho, das 11h às 17h, o ponto turístico, que é administrado pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, terá um ambiente para as famílias vivenciarem experiências lúdicas relacionadas à história e cultura do café.

O Cafezalzinho, que reproduz uma pequena plantação do grão, será uma das atrações. As crianças poderão aprender sobre o cultivo, colheita e o processo de separação de grãos. No mesmo ambiente, estarão disponíveis cama elástica, cantinho para leitura, brinquedos e jogos educativos.



Aos finais de semana, sempre às 15h, o Museu do Café realizará oficinas. Nos dias 8 e 29 de julho, as crianças de 5 a 12 anos irão aprender a preparar bebidas de café com leite.

Já na oficina de plantação de mudas de café, que será realizada nos dias 9 e 16 de julho, um barista ensinará sobre as origens e curiosidades do grão, enquanto as crianças descobrirão como realizar o plantio e cuidar de uma muda. Ação é destinada aos pequenos de 3 a 10 anos.

Por fim, nos dias 15 e 22 de julho, crianças de 4 a 10 anos utilizarão tintas convencionais e elaboradas com café para criar diferentes desenhos.

A entrada custará R$ 10, mas crianças até 7 anos não pagam. No ambiente lúdico, a capacidade de atendimento simultâneo é de 50 pessoas, uma criança até 10 anos e um acompanhante. Para participar das oficinas, é preciso retirar uma senha 30 minutos antes da ação desejada. As vagas são limitadas.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

morador-do-litoral-de-sp-faz-registro-impressionante-da-via-lactea

G1 Santos

Morador do litoral de SP faz registro impressionante da via láctea

Um morador de Santos, no litoral de São Paulo, fez um registro impressionante de parte da Via Láctea durante o solstício de inverno (fenômeno da astronomia que marca o início da estação). O especialista em Climatologia, Astronomia e Geologia, Rodolfo Bonafim, é um amante da astrofotografia e ficou contente com o resultado que chegou. “Usei uma câmera digital single lens reflex (DSLR) com lente 18 milímetros, foco no infinito e […]

today2 de julho de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%