G1 Mundo

Museu do Louvre é fechado após receber ameaça por escrito

today14 de outubro de 2023 4

Fundo
share close

O Museu do Louvre, em Paris, na França, foi fechado neste sábado (14) após receber uma ameaça por escrito.

“O Louvre recebeu uma mensagem escrita afirmando que havia um risco para o museu e para os seus visitantes”, disse uma porta-voz à agência de notícias AFP.

“Decidimos esvaziá-lo e fechá-lo durante o dia, enquanto fazemos as verificações necessárias”, falou.



As pessoas que agendaram suas visitas serão reembolsados.

O Louvre, que abriga obras como a Mona Lisa, a Venus de Milo e a Balsa da Medusa, recebe entre 30 mil e 40 mil visitantes por dia.

Soldado francês segura armamento em frente ao Museu do Louvre em foto de arquivo — Foto: ALAIN JOCARD / AFP

O presidente francês, Emmanuel Macron, ordenou a mobilização de 7.000 soldados para aumentar as patrulhas de segurança nos principais centros das cidades e pontos turísticos da França, informou o seu gabinete neste sábado

A França foi colocada em alerta de segurança máximo na sexta-feira, depois que um homem de 20 anos esfaqueou e matou um professor e feriu gravemente outras duas pessoas em uma escola na cidade de Arras, no norte da França.

O Ministério do Interior disse que a situação de segurança será revista numa reunião neste sábado à tarde para decidir se serão necessárias medidas adicionais.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

australia-rejeita-referendo-para-a-criacao-de-um-comite-de-defesa-aos-indigenas-no-parlamento

G1 Mundo

Austrália rejeita referendo para a criação de um comitê de defesa aos indígenas no Parlamento

A votação pública precisava de maioria simples em 4 dos 6 principais estados e no número total de votos no país, mas não conseguiu nenhum dos requisitos. Na Austrália os indígenas são uma minoria étnica e representam cerca de 3,8% da população total do país. Eles habitam o local há cerca de 60 mil anos, mas não são mencionados na constituição e são, segundo a maioria das medidas socioeconômicas, as […]

today14 de outubro de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%