G1 Santos

Museu Pelé registra o segundo maior número de visitantes da história um mês após a morte do Rei

today18 de fevereiro de 2023 14

Fundo
share close

O g1 conversou, neste sábado (18), com o coordenador do museu Paulo Monteiro que confirmou a maior procura pelo museu. “A nossa média era de 6 mil pessoa por mês e chegamos a receber esse número em um dia só. Acreditamos que a curiosidade e o interesse das pessoas cresceu demais [após a morte], até para conhecer a história dele”, explicou ele.

Segundo o coordenador, além de turistas, o museu está recebendo moradores e pessoas da região. “A gente está levando em consideração não só a quantidade de visitantes, mas também as características. Por exemplo, moradores de Santos, que estão a 15 minutos daqui, nunca tinham vindo conhecer o museu”, contou.

Paulo disse que a meta agora é manter viva a memória de Pelé e seguir aumentando os números de visitantes. “Estamos trabalhando e queremos bater novos recordes, assim como o Rei”.



Museu Pelé registra o segundo maior público da história — Foto: Divulgação/ Marcelo Martins/ Prefeitura de Santos

Dentro do museu foi criado um espaço para exposições temporárias, que segundo o coordenador, foi pensado para atrair mais visitantes: a Galeria do Rei. “Hoje temos 24 pinturas de artistas em homenagem aos 80 anos do Pelé. Tem eventos que, inicialmente, durariam um mês e acabam ficando quase um ano”.

Outra exposição no local é das imagens registradas pelo fotógrafo José Herrera. São mais de 500 imagens do Rei em 1956.

O coordenador falou que pretendem aumentar o acervo. “Temos planos de receber novos itens e novas curiosidades. Estamos procurando nos aproximar de instituições e de historiadores que tenham documentos que possam ficar em nosso museu”.

Ainda de acordo com ele, o local está passando por uma ampla manutenção. “Nossa prioridade é mexer nos serviços preventivos, como troca de pisos, pintura, calhas e móveis. Vamos fazer melhorias também na recuperação da infraestrutura do local”, disse ele.

Museu Pelé está passando por uma ampla manutenção — Foto: Daniel Gois/A Tribuna

O Museu Pelé fica localizado no Largo Marquês de Monte Alegre, no Valongo, e guarda o acervo da trajetória do Rei do Futebol. O espaço fica aberto ao público todos os dias, com entrada gratuita, das 10h às 17h30.

O local reúne exposições, fotos, vídeos e acessórios que acompanharam Pelé ao longo dos mais de 20 anos de carreira no futebol.

Pelé morreu, aos 82 anos, no dia 29 de dezembro. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde lutava contra um câncer de cólon. O velório do Rei do futebol acontece entre os dias 2 e 3 de fevereiro, no Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos.

Depois foi realizado um cortejo pelas ruas da cidade, passando pelo Canal 6, onde mora a mãe de Pelé, dona Celeste. Na sequência, o corpo do Rei seguiu para o Memorial Necrópole Ecumênica com o sepultamento reservado aos familiares.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-intensifica-acoes-de-limpeza-das praias-durante-o-carnaval

Prefeitura de Guarujá

Guarujá intensifica ações de limpeza das praias durante o Carnaval

Esquema especial é o mesmo do Réveillon. Mais de 400 funcionários vinculados à Seurb atuarão nas praias e calçadões, com o auxílio de caminhões coletores e compactadores, além de maquinários específicos Desde o início da temporada de verão, a Prefeitura de Guarujá implantou esquema especial de limpeza nas praias urbanas do Município, período em que a Cidade recebe mais de 1 milhão de turistas. Com a chegada do Carnaval, as […]

today18 de fevereiro de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%