G1 Santos

Músico indicado ao Grammy Awards realiza show gratuito em Santos, SP

today8 de novembro de 2023 1

Fundo
share close

O instrumentista Diego Figueiredo, indicado ao Grammy Awards na categoria de melhor arranjo em 2019, realiza um show gratuito na próxima quinta-feira (9) no Teatro Guarany, em Santos, no litoral de São Paulo. No local, haverá ainda um workshop gratuito para estudantes de música antes da apresentação, que acontece às 20h.

O evento marca o encerramento do projeto Violão e Orquestra, que já passou por 11 cidades do país. No teatro, um quinteto de cordas formado por músicos de Campinas (SP) acompanha o violonista na apresentação.

O show da turnê traz um repertório autoral de bossa nova, jazz e blues. Serão apresentadas músicas de artistas conhecidos do grande público, como Tom Jobim, Villa-Lobos e Vinicius de Moraes, além de obras clássicas do cancioneiro popular como Luiz Gonzaga.



Atualmente nos Estados Unidos (EUA), o artista acaba de desembarcar de uma turnê pelos estados norte-americanos. Lançado em 2022 nos EUA, seu novo disco está entre os 20 mais tocados nas rádios jazz do país. Além disso, o artista conta com 30 CDs e 3 DVDs lançados, com apresentações em mais de 60 países.

A apresentação ocorre no Teatro Guarany, localizado na Praça dos Andradas, 100, Centro, a partir das 20h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone do Teatro: (13) 3219-3828.

Durante a turnê, o projeto Violão e Orquestra ainda tem como objetivo democratizar a música, cultura e a valorização do instrumentista brasileiro. Por conta disso, o artista realizará um workshop gratuito para estudantes de música antes do show, às 19h, onde serão discutidas técnicas e estilos musicais do artista.

Premiado pelo Programa de Ação Cultura (ProAC), o projeto é realizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. Em Santos, o Violão e Orquestra tem o apoio da Secretaria de Cultura de Santos (Secult).

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

prefeito-recebe-presidentes-de-associacoes-de-bairros-no-paco-municipal

Prefeitura de Guarujá

Prefeito recebe presidentes de associações de bairros no Paço Municipal

Representados pela Cmag, líderes comunitários de Guarujá apresentaram demandas ao prefeito, que definiu cronograma de reuniões entre entidades e secretários municipais O prefeito recebeu a diretoria da Confederação Municipal de Associações de Bairros de Guarujá, no Paço Municipal Moacir dos Santos Filho, na manhã de terça-feira (7). Ao todo, 19 líderes comunitários de Guarujá e Vicente de Carvalho participaram do encontro e protocolaram demandas pertinentes às suas localidades. O chefe do […]

today8 de novembro de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%