O instrumentista Diego Figueiredo, indicado ao Grammy Awards na categoria de melhor arranjo em 2019, realiza um show gratuito na próxima quinta-feira (9) no Teatro Guarany, em Santos, no litoral de São Paulo. No local, haverá ainda um workshop gratuito para estudantes de música antes da apresentação, que acontece às 20h.
O evento marca o encerramento do projeto Violão e Orquestra, que já passou por 11 cidades do país. No teatro, um quinteto de cordas formado por músicos de Campinas (SP) acompanha o violonista na apresentação.
O show da turnê traz um repertório autoral de bossa nova, jazz e blues. Serão apresentadas músicas de artistas conhecidos do grande público, como Tom Jobim, Villa-Lobos e Vinicius de Moraes, além de obras clássicas do cancioneiro popular como Luiz Gonzaga.
Atualmente nos Estados Unidos (EUA), o artista acaba de desembarcar de uma turnê pelos estados norte-americanos. Lançado em 2022 nos EUA, seu novo disco está entre os 20 mais tocados nas rádios jazz do país. Além disso, o artista conta com 30 CDs e 3 DVDs lançados, com apresentações em mais de 60 países.
A apresentação ocorre no Teatro Guarany, localizado na Praça dos Andradas, 100, Centro, a partir das 20h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone do Teatro: (13) 3219-3828.
Durante a turnê, o projeto Violão e Orquestra ainda tem como objetivo democratizar a música, cultura e a valorização do instrumentista brasileiro. Por conta disso, o artista realizará um workshop gratuito para estudantes de música antes do show, às 19h, onde serão discutidas técnicas e estilos musicais do artista.
Premiado pelo Programa de Ação Cultura (ProAC), o projeto é realizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. Em Santos, o Violão e Orquestra tem o apoio da Secretaria de Cultura de Santos (Secult).
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)