G1 Santos

Músicos da banda Aliados se manifestam após prisão do vocalista por tráfico de drogas: ‘surpresos com os fatos’

today4 de agosto de 2023 5

Fundo
share close

A banda Aliados se manifestou pela primeira vez sobre a prisão do vocalista Gustavo Fildzz por tráfico de drogas e associação ao tráfico em Santos, no litoral de São Paulo. Em nota, os integrantes dizem que estão surpresos com o caso e que irão seguir “firmes no propósito de difundir a cultura do rock”.

A nota foi publicada, nesta quarta-feira (4), nas redes sociais da banda e dos integrantes: Dudu Golzi, Rafa Borba, Marquinhos Perez e Gian Giannini.

Os integrantes da Banda Aliados vêm a público para esclarecer que estão surpresos com os fatos divulgados pela Imprensa em relação а um dos seus integrantes. Neste momento, preferem não comentar a respeito do mérito do que foi divulgado, pois confiam plenamente na apuração judicial dos fatos. A Banda Aliados segue firme no propósito de difundir a cultura do Rock e entreter a todo o público que ao longo dos anos prestigia o trabalho sério e profissional dos seus integrantes.



Gustavo Fildzz foi preso em flagrante em Santos (SP). — Foto: Reprodução/Instagram

O músico é apontado como responsável por dois endereços em Praia Grande utilizados para plantações de maconha. Imagens obtidas pelo g1 mostram os cômodos das casas com revestimentos e equipamentos de iluminação próprios para o cultivo da planta. (assista abaixo)

Vídeo mostra plantações de maconha em casa de cantor, em Praia Grande (SP)

Vídeo mostra plantações de maconha em casa de cantor, em Praia Grande (SP)

De acordo com o advogado dele, Eugênio Malavasi, a defesa já entrou com pedido de habeas corpus e de revogação da prisão preventiva.

O caseiro dele, Wagner Rosário Gonçalves, também foi preso. Em cada residência alugada, em Praia Grande, foram encontrados mais de 50 pés de maconha, além de brotos e plantas em crescimento.

A Polícia Civil informou que Fildzz chegou a dizer que a maconha era para consumo próprio e que possuía prescrição médica para isso.

“Desculpa bem triste e sem fundamento que demonstra bem o caráter da pessoa”, enfatizou o delegado da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), Fabiano Barbeiro, em entrevista à TV Tribuna, afiliada da Globo, sobre Fildzz ter afirmado que toda a plantação de maconha serviria para consumo próprio.

Um vídeo mostra Gustavo Fildzz sendo acordado por policiais e preso em sua residência na Ponta da Praia, em Santos. Nas imagens, os agentes aparecem entrando armados e com lanternas no quarto do músico, que acordou assustado (veja o vídeo abaixo).

Vídeo mostra cantor sendo acordado por policiais durante prisão no litoral de SP

Vídeo mostra cantor sendo acordado por policiais durante prisão no litoral de SP

– “Levanta aí. Polícia, Fildzz”, disse um dos agentes, enquanto entrava no quarto.

– “Tão ficando louco, meu? Quem é? Quem é?”, perguntou o cantor, acordando assustado.

– “Oh, amigo. Pelo amor de Deus”, complementou o músico.

Gustavo Fildzz começou a praticar ginástica com 10 anos e foi campeão brasileiro infantil e juvenil em diversos aparelhos. A habilidade dele o levou à seleção brasileira, onde ganhou o sul-americano de 1998 e o pan-americano de 1999.

No início dos anos 2000, Fildzz começou a compor canções. Atualmente, é vocalista da banda Aliados, que tem músicas de grande destaque, como ‘Sorrindo’, trilha sonora da 22ª temporada de Malhação da TV Globo, e ‘Beijo, Me Liga’ tema de abertura da série da Multishow, de mesmo nome.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

geografia-da-baixada-santista-estimula-e-favorece-a-criminalidade,-apontam-especialistas

G1 Santos

Geografia da Baixada Santista estimula e favorece a criminalidade, apontam especialistas

O cenário é o mesmo há alguns dias: viaturas cruzando, a toda velocidade, as ruas das cidades da região, após a morte do soldado da Rota Patrick Bastos Reis, baleado quando fazia patrulhamento em uma comunidade em Guarujá, no litoral de São Paulo.. A Operação Escudo, em resposta à morte do oficial, desencadeou 16 mortes confirmadas pela Secretaria de Segurança Pública, mais dois policiais feridos e um clima de apreensão […]

today4 de agosto de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%