G1 Mundo

Musk diz que apoiará DeSantis caso governador da Flórida concorra à Presidência dos EUA

today27 de novembro de 2022 115

Fundo
share close

Bilionário relembrou suas campanhas anteriores contrárias ao ex-presidente Donald Trump.


Elon Musk, dono do Twitter, fez piadas após debandada de funcionários que põe em risco funcionamento da rede social — Foto: Adrees Latif/File Photo/Reuters



O bilionário Elon Musk disse nesta sexta-feira que apoiaria Ron DeSantis em 2024 caso o governador da Flórida, que recentemente garantiu um segundo mandato, concorresse à Presidência.

Mais cedo neste mês, DeSantis derrotou o oponente democrata Charlie Crist por quase 20 pontos percentuais e foi reeleito a governador da Flórida, consolidando-se como a principal ascensão do Partido Republicano.

O governador republicano da Flórida, Ron DeSantis, faz um discurso ao lado sua esposa Casey em Tampa, na Flórida, nos EUA, em 8 de novembro de 2022 — Foto: REUTERS/Marco Bello

Especialistas políticos têm dado crédito a DeSantis, que é visto como um potencial desafiante do ex-presidente Donald Trump no campo de presidenciáveis republicanos para 2024. Trump anunciou há 10 dias que concorrerá à eleição novamente em 2024.

“Minha preferência para a presidência de 2024 é alguém sensato e de centro. Eu esperava que fosse o caso do governo Biden, mas estou desapontado até agora”, escreveu Musk no Twitter.

“Sim”, ele respondeu a um tuíte quando perguntado se apoiaria DeSantis em 2024.

“Como lembrete, eu era um apoiador significativo da presidência de Obama-Biden e (com relutância) votei em Biden em vez de Trump”, disse o proprietário do Twitter.

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

copa-do-mundo-2022:-como-messi-foi-de-‘rejeitado’-a-‘ultima-esperanca’-dos-argentinos-no-catar

G1 Mundo

Copa do Mundo 2022: Como Messi foi de ‘rejeitado’ a ‘última esperança’ dos argentinos no Catar

Para isso, conta com sua principal estrela, o atacante Lionel Messi, de 35 anos. O argentino deixou seu país natal há mais de duas décadas, quando tinha apenas 13 anos, baixa estatura e era descrito como tímido. Com o tempo e os tratamentos que realizou, como ele mesmo conta, ganhou centímetros na sua altura, colecionou troféus internacionais e se tornou capitão da seleção argentina de futebol. E, apesar de tanto […]

today27 de novembro de 2022 18

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%