Tocando:

Rádio 97Web

Mutirão da Campanha Novembro Azul acontece neste sábado (13)

Escrito por em 12 de novembro de 2021

Objetivo é atender mais de 1.600 homens nos mutirões até o fim do mês

 O mutirão de atendimentos da Campanha Novembro Azul prossegue neste sábado (13), das 8 às 17 horas, no Ambulatório de Referência em Especialidades (ARE), situado à Rua Marivaldo Fernandes, s/nº. A Prefeitura de Guarujá promove os mutirões em todos os sábados do mês com a meta de conscientizar a população sobre a necessidade de prevenção ao câncer de próstata e atender mais de 1.600 homens.

Palestras educativas, cerca de 800 consultas com urologista, 720 exames de ultrassom de próstata e 108 vasectomias serão realizadas no decorrer deste mês. A programação conta ainda com palestras, distribuição de bottons do ‘Novembro Azul’, serviços gratuitos de barbearia e corte de cabelo, oferecidos pelo Instituto Embelleze Guarujá, feira de adoção de animais e um posto fixo de vacinação contra a covid-19 no local.

Os pacientes atendidos no ARE já foram agendados previamente pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). No primeiro sábado (6), foram realizados 34 ultrassons de próstata, 20 vasectomias e 30 consultas com urologista. A Secretaria de Saúde registrou a falta de quase metade dos pacientes previstos.

Vacinação

No primeiro sábado da Campanha Novembro Azul, 313 pessoas foram vacinadas contra a covid-19 no posto itinerante instalado no ARE. Dessas, 287 receberam a segunda dose, 28 a dose de reforço e 18 a primeira dose.

Unidades

Durante os dias de semana, as 21 Unidades de Saúde da Família (Usafas) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs) promovem uma série de ações alusivas à Campanha Novembro Azul. Pedidos de exames do antígeno prostático específico (PSA) para o rastreamento do câncer de próstata em homens com 40 anos ou mais, orientações sobre saúde masculina, aferição de pressão arterial, consultas e testes rápidos de HIV e sífilis são algumas das atividades.

The post Notícias first appeared on Prefeitura Municipal de Guarujá.




Opinião dos visitantes

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.