G1 Santos

Mutirão de limpeza retira 119 kg de lixo de praia de Santos, SP

today6 de agosto de 2023 7

Fundo
share close

Limpeza durou quatro horas e aconteceu na faixa de areia da Ponta da Praia. O evento contou com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam).


Mutirão retira 119 kg de lixo de praia de Santos, SP — Foto: Prefeitura de Santos



O mutirão de limpeza retirou 119 kg de lixo da Ponta da Praia, em Santos, no litoral de São Paulo. Os voluntários percorreram a faixa de areia do canal 6, por um período de aproximadamente quatro horas.

A ação realizada no sábado (5) foi organizada pela Coca-Cola FEMSA Brasil, em quatro capitais, mas somente Santos, recebeu o mutirão pela terceira vez. O evento contou com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam).

Segundo a administração municipal, o mutirão teve o objetivo de sensibilizar a população para as complicações ambientais causadas pelo descarte irregular de materiais no mar. Participaram da limpeza pessoas de empresas privadas, poder público e a população.

São parceiros no projeto a The Coca-Cola Company, a Blue Keepers (do Pacto Global da ONU no Brasil) e, nesta edição, o Instituto Ecosurf. O evento contou com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam).

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%