Prefeitura de Guarujá

Mutirão retira cerca de cinco toneladas de resíduos de manguezais, em Guarujá

today29 de julho de 2022 27

Fundo
share close

A ação de limpeza contou com mais de 100 voluntários, entre eles, moradores do Sítio Conceiçãozinha

A Prefeitura de Guarujá participou, na última terça-feira (26), de atividades em alusão ao Dia Mundial de Proteção aos Manguezais, comemorado na data. Uma delas foi o mutirão de limpeza que retirou cerca de cinco toneladas de resíduos do Sítio Conceiçãozinha e, a outra ação, foi a convite do Instituto Gremar, que apresentou resultados do trabalho de um ano do projeto Pesca e Recicla, realizado por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) e o Instituto.

Organizado pelo Terminal de Exportação de Açúcar de Guarujá (TEG-TEAG) e com adesão de mais de 100 pessoas (representantes da Semam, trabalhadores da empresa de limpeza urbana no Município e da comunidade do Sítio Conceiçãozinha), o mutirão de limpeza na área de manguezal do bairro possibilitou que os resíduos recolhidos tenham destino ambientalmente adequado.

Já no segundo evento, o Instituto Gremar, que atua com pesquisa, educação e gestão de fauna, apresentou resultados de projetos que tiveram finalização para a equipe de educação ambiental da Semam. Sendo eles: Projeto Laboratório Estuarino e Espaço de Educação Ambiental do Instituto, além do Maré Mangue, Pesca e Recicla, realizados em Guarujá e em mais sete municípios da Baixada Santista.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tadeu

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-tem-sete-empregos-neste-sabado

Prefeitura de Guarujá

Guarujá tem sete empregos neste sábado

Vagas são oferecidas no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) da Cidade 1 vaga – Atendente de loja Mínimo de seis meses de experiência sem comprovação em carteira Ensino Médio completo 1 vaga – Mestre de obras Mínimo de seis meses de experiência com comprovação em carteira Ensino Médio completo 2 vagas – Designer de Interiores (estágio) Ensino Superior incompleto em Design de Interiores 2 vagas – Estoquista Mínimo de seis meses […]

today29 de julho de 2022 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%