Tocando:

Rádio 97Web

“Não aceitamos mulheres com brincos e correntes”, diz pastor

Escrito por em 14 de outubro de 2021

Algumas congregações da Assembleia de Deus estão tentando resgatar os seus costumes tradicionais. Nesse sentido, o pastor Reginaldo dos Santos Alves, de Paranaguá (PR), proibiu as mulheres do ministério de usarem brincos e correntes.

O pastor aparece em um vídeo se dirigindo a uma reunião para líderes da sua igreja e reitera as cobranças de postura das pessoas, especialmente das mulheres, em um claro ato de machismo.

“Uma coisa que eu não precisava falar, mas orando aqui, lembrei. Não foi nenhum obreiro que soprou no meu ouvido, com certeza, mas foi o Espírito. Nós temos cobrado que todas essas pessoas – principalmente da diretoria – observem os bons costumes. Não aceitamos mulheres com brinco, com corrente, com adorno nenhum”, diz Alves.

“É proibido”

O líder religioso disse que não há mais espaços para discutir costumes na denominação, mesmo não tendo embasamento bíblico para as proibições.

“Nós não aceitamos. Não é questão de que ‘pode ser’. Não pode. Está proibido”, esbravejou.

Em seguida, ele frisou que os homens também devem observar os “bons costumes”. E acrescentou que está procurando não constranger as irmãs que estão de brinco, mas que os líderes devem exortá-las.

Para finalizar, o pastor Reginaldo oferece a porta de saída para aqueles que não acatarem a determinação: “Se você não aceita essas coisas, você está no lugar errado. Eu volto a dizer: nós somos Assembleia de Deus. Tem princípio, tem costumes”.

Assista:




Opinião dos visitantes

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *