G1 Mundo

‘Não vou fugir, acredito na Justiça’, diz Daniel Alves em audiência, segundo jornal catalão

today19 de março de 2024 11

Fundo
share close

De acordo com ‘El Periodico’, defesa do ex-jogador pediu nesta terça (19) para que ele aguarde o julgamento de seu recurso em liberdade. Ele foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão por estupro.


Daniel Alves durante julgamento no qual foi condenado por agressão sexual, em fevereiro de 2024. — Foto: Alberto Estevez/Reuters



A defesa de Daniel Alves solicitou formalmente nesta terça-feira (19) a liberdade do ex-jogador Daniel com medidas cautelares enquanto aguarda o julgamento de seu recurso após a sua condenação por estupro. As informações são do jornal catalão “El Periódico”.

“Não vou fugir, acredito na Justiça”, declarou Daniel Alves, durante a audiência em Barcelona, segundo o jornal.

Sua defesa argumentou que a sentença não é definitiva e, portanto, o ex-jogador ainda possui a presunção de inocência. Entre as medidas cautelares, Daniel Alves se comprometeria a pagar uma fiança de 50 mil euros (R$ 273 mil), a ter os passaportes retidos e a comparecer regularmente ao tribunal.

A decisão sobre a liberdade do ex-jogador deve sair “nos próximos dias”, de acordo com uma nota do tribunal.

Daniel Alves é condenado na Espanha a 4 anos e 6 meses de prisão por estupro

Daniel Alves é condenado na Espanha a 4 anos e 6 meses de prisão por estupro

Daniel Alves foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão pelo estupro de uma jovem ocorrido no banheiro da boate Sutton, na capital catalã, em 2022. A sentença foi anunciada pelo tribunal de Barcelona no último dia 22 e diz que foi comprovado que o brasileiro agrediu e abusou da mulher.

A Promotoria espanhola pedia a condenação de 9 anos para Daniel Alves, e a defesa da vítima, 12 anos.

Segundo a sentença, o tribunal aplicou ao ex-jogador uma circunstância atenuante de reparação do dano ao considerar que “antes do julgamento, a defesa depositou na conta do tribunal a quantia de 150 mil euros (R$ 801,2 mil) para ser entregue à vítima independentemente do resultado do julgamento, e esse fato expressa, segundo o tribunal, ‘uma vontade reparadora'”.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

elevador-de-fatec-despenca-com-alunos-na-cabine;-video

G1 Santos

Elevador de Fatec despenca com alunos na cabine; VÍDEO

Um elevador do prédio da Faculdade de Tecnologia (Fatec) Rubens Lara e da Etec Dona Escolástica Rosa, localizado em Santos, litoral de São Paulo, travou e despencou do andar térreo para o poço na manhã desta terça-feira (19). Os alunos foram retirados às pressas por outros estudantes (veja o vídeo acima). Ninguém ficou ferido. Um estudante da Etec, que não quis ser identificado, contou ao g1 estava dentro do elevador […]

today19 de março de 2024 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%