G1 Mundo

Naufrágio de barco pesqueiro deixa 6 mortos e outros 7 desaparecidos próximo às Ilhas Malvinas

today23 de julho de 2024 3

Fundo
share close

Ao todo, 14 tripulantes foram resgatados com vida por outros barcos pesqueiros. Operação de resgate começou na segunda-feira (22) e chegou a ser suspensa por causa do mau tempo.


O barco ‘Argos Georgia’, da Argos Froyanes, naufragou no Atlântico Sul — Foto: Argos Froyanes/Divulgação



Seis pessoas morreram e outras sete estão desaparecidas depois que um barco pesqueiro naufragou a cerca de 200 km das Ilhas Malvinas, no Atlântico Sul. Outros 14 tripulantes foram resgatados com vida por dois barcos pesqueiros, informaram as autoridades nesta terça-feira (23).

O barco que afundou é conhecido como “Argos Georgia” e tem bandeira do território britânico de Santa Helena, segundo o site MarineTraffic.

De acordo com as autoridades das Ilhas Malvinas, a embarcação emitiu um chamado de emergência na segunda-feira (22). A tripulação informou que água estava entrando no barco.

Um helicóptero, um avião e várias embarcações foram enviados para ajudar os 27 tripulantes que estavam no barco.

Ainda na segunda-feira, sobreviventes foram vistos pelos socorristas à deriva. No entanto, a operação precisou ser suspensa devido às condições do vento e baixa visibilidade. O mar agitado também prejudicou o resgate.

Com a melhora do tempo na região, nesta terça-feira, as equipes voltaram a trabalhar no socorro às vítimas.

O Argos Georgia é de propriedade da empresa de pesca comercial Argos Froyanes. Por meio de nota, a companhia afirmou que os tripulantes recebem treinamento regular para emergências.

“Confiamos na capacidade deles de usar o equipamento de segurança da melhor forma possível.”

As Ilhas Malvinas são controladas pelo Reino Unido. No entanto, o território é reivindicado pela Argentina.

VÍDEOS: mais assistidos do g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

maduro-acusa-midia-internacional-na-venezuela-de-ser-‘assassina-de-aluguel’

G1 Mundo

Maduro acusa mídia internacional na Venezuela de ser ‘assassina de aluguel’

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, chamou veículos da imprensa internacional, entre eles a agência de notícias AFP, de "assassinos de aluguel" nesta segunda-feira (22), a seis dias para as eleições presidenciais no próximo domingo (28). No poder desde 2012, Maduro tenta a reeleição para um terceiro mandato consecutivo. Ele assumiu interinamente o país após a morte de Hugo Chávez e foi eleito em 2013. "Eles tentaram nos invisibilizar mil […]

today23 de julho de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%