G1 Mundo

Naufrágio na Itália mata 41 pessoas

today9 de agosto de 2023 10

Fundo
share close

41 migrantes morreram em um naufrágio na ilha italiana de Lampedusa, informou a agência de notícias ANSA nesta quarta-feira (9), citando como fonte os relatos de sobreviventes.

A Ansa informou que as quatro pessoas que sobreviveram ao naufrágio disseram às equipes de resgate que estavam em um barco que partiu de Sfax, na Tunísia, e afundou a caminho da costa da Itália.

O barco, porém, teria tombado após uma forte onda na última quinta-feira. Eles alegam terem sido salvos por um navio cargueiro e depois transferidos para um navio da guarda costeira.



Os quatro sobreviventes, originários da Costa do Marfim e da Guiné, chegaram a Lampedusa nesta quarta-feira.

Foto de arquivo mostra grupo de imigrantes sobre um barco no mar mediterrâneo — Foto: Jeremias Gonzalez/AP

A Itália registrou cerca de 93.700 chegadas de migrantes por mar até agora este ano, de acordo com dados do Ministério do Interior atualizados pela última vez na segunda-feira, em comparação com 44.700 no mesmo período de 2022.

A primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, estimulou recentemente os países da União Europeia a persuadir a Tunísia para “reprimir o tráfico de imigrantes”.

Entretanto, apesar de uma série de visitas de representantes europeus à Tunísia, os barcos continuam sendo lançados quase diariamente dos portos do país.

Segundo a BBC, mais de 1.800 pessoas perderam a vida até agora este ano na travessia do norte da África para a Europa.

O grupo internacional “Médicos sem Fronteiras” divulgou nesta quarta-feira um vídeo referente a um resgate de um grupo de imigrantes que tentavam cruzar o mar mediterrâneo (veja abaixo).

Imigrantes naufragados são resgatados por Guarda Costeira da Itália

Imigrantes naufragados são resgatados por Guarda Costeira da Itália




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

projeto-com-criador-do-chatgpt-para-escanear-a-iris-de-toda-a-populacao-mundial-gera-alerta-em-autoridades

G1 Mundo

Projeto com criador do ChatGPT para escanear a íris de toda a população mundial gera alerta em autoridades

O projeto chegou a disponibilizar três locais de atendimento em São Paulo, mas eles não estão mais disponíveis. A Worldcoin afirmou que a operação por alguns dias no Brasil era um teste e não informou quantas pessoas se cadastraram no país. "Esses serviços não tinham a previsão de serem permanentes no momento. Esperamos estabelecer serviços contínuos no Brasil no futuro", disse a Worldcoin ao g1. A iniciativa foi lançada no […]

today9 de agosto de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%