G1 Santos

Navio de contêiner apresenta falha no sistema do motor e vai parar perto de prainha no Porto de Santos; VÍDEO

today31 de março de 2023 33

Fundo
share close

O Navio Américo Vespúcio, que transportava contêineres, apresentou falha no sistema do motor e foi parar próximo a prainha da comunidade da Pouca Farinha, em Guarujá, no litoral de São Paulo. O problema ocorreu quando a embarcação estava saindo do Porto de Santos, na noite de quinta-feira (22). As âncoras de sustentação foram lançadas e o navio conseguiu ser controlado. Não houve danos ambientais e ninguém ficou ferido.

A embarcação saiu do terminal Santos Brasil, por volta das 21h30. Segundo a Santos Port Authority (SPA), autoridade que administra o Porto, o incidente aconteceu durante a navegação, após uma falha no motor principal de propulsão, que permite o deslocamento de embarcações.

Navio de contêiner apresenta falha no motor e fica parado em comunidade do litoral de SP — Foto: Alex Ferraz/ Guarujá Mil Grau



O comandante relatou à SPA que o navio ficou com baixa pressão de ar de controle, causando um vazamento no sistema. Ainda de acordo com ele, ao perceberem a instabilidade no mar, foram lançadas âncoras de sustentação e o navio parou próximo a comunidade de Guarujá.

Após o incidente, a embarcação foi rebocada com ajuda dos práticos e atracou novamente no terminal de contêineres, de onde tinha saído.

O g1 questionou a SPA sobre a nova saída no navio do terminal, mas a autoridade não soube informar. A reportagem solicitou informações da Santos Brasil, que não retornou até a última atualização dessa reportagem.

Navio de contêiner apresenta falha no sistema do motor e joga âncora ao mar no Porto de Santos — Foto: Guarujá Mil Grau

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

a-estrategia-dos-eua-para-combater-influencia-de-china-e-russia-na-africa

G1 Mundo

A estratégia dos EUA para combater influência de China e Rússia na África

Essas visitas dos mais altos funcionários do governo dos EUA indicam que os EUA avaliam que precisam aprofundar suas relações com o continente. Tudo isso está acontecendo no contexto da crescente concorrência de outras potências globais, especialmente China e Rússia. A vice-presidente Kamala Harris iniciou sua viagem de nove dias em Gana nesta semana, com visitas na sequência à Tanzânia e depois à Zâmbia. Gana, que está focada em fortalecer […]

today31 de março de 2023 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%