G1 Santos

Navio-patrulha chega ao Porto de Santos, SP, após decreto de GLO; entenda

today5 de novembro de 2023 2

Fundo
share close

Conforme divulgado pela Marinha, o navio-patrulha atracou nesta manhã com uma grande quantidade [não especificada] de equipamentos e dezenas de tropas de fuzileiros navais que vão reforçar o contingente mobilizado na cidade.

A TV Tribuna, emissora afiliada da Rede Globo, apurou no cais santista que o navio-patrulha foi construído em 2009, com um projeto baseado na classe de navios da Marinha Real Britânica.

Ainda conforme apurado pela emissora, a embarcação será usada em ações de patrulhamento nas áreas de fundeio [também conhecidas como atracadouros].



Lula anuncia medidas de segurança — Foto: Reprodução/GloboNews

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou, na última quarta-feira (1º), um decreto de garantia da Lei e da Ordem em portos e aeroportos do Rio de Janeiro e São Paulo, com duração até maio de 2024.

A medida abrange os portos de Itaguaí (RJ), Rio de Janeiro e Santos (SP). E os aeroportos de Guarulhos (SP) e Galeão (RJ). Com o decreto assinado por Lula, militares das Forças Armadas atuarão nesses locais.

“Esse decreto ele estabelece a criação de uma operação integrada de combate ao crime organizado, e por isso estou fazendo esse decreto de GLO especificamente para o porto do Rio de Janeiro, porto de Santos, porto de Itaguaí, aeroporto do Galeão e aeroporto de Guarulhos”, disse Lula, no Palácio do Planalto.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pm-ambiental-resgata-capivara-encontrada-em-estacionamento-no-litoral-de-sp;-video

G1 Santos

PM Ambiental resgata capivara encontrada em estacionamento no litoral de SP; VÍDEO

Caso aconteceu em Guarujá (SP). Animal foi solto em um dos morros do município pelos agentes. Capivara é resgatada pela PM Ambiental após aparecer em estacionamento no litoral de SP A Polícia Militar Ambiental resgatou uma capivara que 'surpreendeu' moradores de Guarujá, no litoral de São Paulo, ao aparecer em um estacionamento na cidade. Imagens obtidas pelo g1 neste domingo (5) mostram o resgate do animal (assista acima). Uma equipe […]

today5 de novembro de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%