Neblina fecha o maior porto da América do Sul e paralisa as travessias no litoral de SP
Um forte nevoeiro que atingiu a Baixada Santista, no litoral de São Paulo, nesta quarta-feira (24), suspendeu a entrada e saída de navios no Porto de Santos, o maior da América do Sul. As travessias litorâneas de balsas e barcas também foram paralisadas na região.
A Autoridade Portuária de Santos (APS) informou que a navegação de navios foi suspensa às 6h50 por conta da neblina e retomada após cerca de três horas.
A travessia de balsas entre Santos e Guarujá também foi interrompida pelo mesmo motivo, mas voltou a operar após 20 minutos. Já a travessia de barcas entre Santos e Vicente de Carvalho ficou suspensa das 6h56 às 8h34. Enquanto a balsa entre Guarujá e Bertioga sofreu interrupção por aproximadamente meia hora.
Devido à interrupção das barcas, alguns moradores optaram por fazer a travessia entre Santos e Vicente de Carvalho pela catraia (embarcação menor), que funciona com administração privada (assista no início da reportagem).
Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), foi necessário aguardar a melhora das condições climáticas para garantir a segurança dos usuários e das tripulações.
Neblina prejudicou a visibilidade em Santos nesta quarta-feira (24). — Foto: Arquivo Pessoal/Antonio Carlos da Silva
De acordo com o Climatempo, nesta quarta-feira (24), a temperatura mínima será de 15°C, podendo chegar à máxima de 23°C. Já na quinta-feira (25), o clima ficará mais quente, com a máxima de 26°C. Na sexta-feira (26), a mínima será de 18°C e a máxima de 25°C.
Publicar comentários (0)