Rádio 97 WEB O melhor da música Cristã
Podcast Tenho Fé No Amanhã Ministro Fábio Paschoal
A dona do apartamento foi condenada, em segunda instância, a pagar o valor em multas condominiais por infrações cometidas pela neta e a família dela entre 2016 e 2017. De acordo com a decisão, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), a mulher pendurava roupas no corredor do prédio, e os filhos dela brincavam na garagem, o que causou danos a veículos.
A advogada Vania Aparecida Stocco Fernandes disse ao g1 que as crianças aparentam ter entre 8 e 10 anos, já a adolescente, filha do primeiro casamento da mulher, tem aproximadamente 18. O pai das crianças também vivia lá, na época, mas deixou o apartamento porque eles se separaram.
“Ela [síndica] disse, para você ter uma ideia, que o cachorro passa solto no corredor. Então, faz xixi e cocô no corredor. Aí a faxineira que chega de manhã tem que limpar. E se ela vai chamar atenção da [nome da moradora], ela fala para ela: dona [síndica], já está na Justiça, cobra lá na Justiça”, afirmou.
Marcio Rachkorsky tira dúvidas sobre regras de condomínio e convivência com os vizinhos
A família vive no apartamento há mais de 10 anos, mas somente as multas entre março de 2016 e de 2017 entraram na conta da Justiça. Segundo o processo, obtido pelo g1, os moradores e a síndica tentaram dialogar com a moradora diversas vezes. Apesar das notificações e advertências, o comportamento não melhorou, o que levou à ação judicial em 2021.
De acordo com Vania, o condomínio pode aplicar um limite de multas. Quando atingiram as 12 multas que constam no processo, a família da neta não pôde mais ser penalizada. Como os anos se passaram, no entanto, a advogada recomendou que a síndica volte a aplicar novas cobranças pelas infrações.
Recentemente, a neta da proprietária disse à síndica que tem planos de se mudar, mas não houve movimentação oficial relacionada a isso.
Reclamações de moradores do condomínio sobre família que vivia em apartamento de idosa em Praia Grande (SP) — Foto: Reprodução
Segundo a advogada, a própria família da moradora é contra a estadia dela e dos filhos no imóvel. Ela apurou que a neta da proprietária não paga o aluguel e condomínio.
“O próprio tio falou que os herdeiros estavam querendo tirar. Eu não sei se entraram com alguma ação. Inclusive, no processo, ele dizia que a própria família já tinha notificado a herdeira para deixar o imóvel. Não era de vontade deles que ela estivesse lá”.
Ao g1, o advogado da proprietária do apartamento disse que não há mais nada a ser dito sobre o caso. A cliente dele se manifestará apenas nos autos do processo.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
O ex-presidente Donald Trump criticou o presidente Joe Biden na terça-feira (2) por ter designado o Domingo de Páscoa como o Dia da Visibilidade Transgênero, afirmando que o dia da eleição deste ano deveria ser considerado o “Dia da Visibilidade Cristã”. Durante um comício em Green Bay, Wisconsin, Trump expressou sua desaprovação em relação à decisão de Biden, enquanto a multidão vaiava. Na última sexta-feira, Biden emitiu uma proclamação honrando […]
Fabio Paschoal
19:05 - 21:05
Fabiano Farias
21:10 - 22:10
00:00 - 07:25
Publicar comentários (0)