Gospel Prime

Netanyahu faz dura advertência ao Irã por programa nuclear

today19 de janeiro de 2023 11

Fundo
share close

Recentemente, o Primeiro Ministro Benjamin Netanyahu disse que mudaria a estratégia de Israel para combater as ambições nucleares iranianas, prometendo trazer a luta de volta à opinião pública.

Sendo assim, em uma reunião de gabinete, Netanyahu disse que ainda era uma “possibilidade” de que as potências ocidentais ressuscitassem os esforços para assinar um acordo nuclear com o Irã e que ele aplicaria pressão pública para impedi-lo.

“Vamos trabalhar abertamente, a partir de uma posição de força, na arena internacional contra um retorno ao acordo nuclear. Não apenas em conversas com líderes à porta fechada, mas de forma forte e aberta na esfera da opinião global, que agora está consciente dos verdadeiros perigos colocados pelo Irã”, disse.

No mês passado, um vídeo surgiu no qual o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que o acordo multilateral com o Irã para limitar seu programa nuclear estava “morto”, mas que ele não o anunciaria publicamente.

Como resposta, Naftali Bennett disse na ocasião que os comentários de Biden representavam uma “tremenda conquista” para o governo israelense. Além disso, ele afirmou que o regime iraniano que está matando cidadãos inocentes dentro e fora do Irã, e Israel há muito prometeu agir para garantir que o Irã não obtenha armas nucleares.



De acordo com Times of Israel, agora as negociações parecem estar praticamente abandonadas após as novas exigências de Teerã e a repressão mortal do regime contra protestos de meses de duração em prol de maiores liberdades.

Nesse sentido, o acordo nuclear mais recentemente discutido com o Irã foi considerado um “mau acordo” pelo anterior governo e estabelecimento de segurança de Israel, porque ele liberaria bilhões de dólares para Teerã sem garantir um verdadeiro freio a suas ambições nucleares.

Além de trabalhar para impedir um retorno ao acordo nuclear, Netanyahu disse que continuaria as operações de Israel contra o Irã na Síria, e que trabalhariam vigorosamente para evitar a prisão iraniana-militar na Síria e em outros lugares.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

atleta-se-recusa-usar-camiseta-lgbt-por-ser-cristao

Gospel Prime

Atleta se recusa usar camiseta LGBT por ser cristão

Um jogador de hóquei dos Estados Unidos, Ivan Provorov, corajosamente se negou a participar dos aquecimentos pré-jogo quando o time usava camisetas com apoio a agenda LGBT, assim como bastões embrulhados em fita arco-íris. O jogador de 26 anos argumentou que sua crença ortodoxa não permitia que ele manifestasse apoio ao movimento de “Orgulho LGBT”. “Respeito as escolhas de todos”, disse Provorov após o jogo. “Minha escolha é permanecer fiel […]

today19 de janeiro de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%