G1 Santos

Neto de idoso morto após ‘voadora’ no peito está em choque: ‘se recusou a ir no enterro do avô’, diz pai

today12 de junho de 2024 5

Fundo
share close

O menino de 11 anos que viu o avô, de 77, ser atacado por um homem com uma voadora no peito em Santos (SP), está em choque e “totalmente abalado” com a morte do familiar, que sofreu um traumatismo craniano ao cair de costas com o golpe. O pai do garoto, Bruno Cesar Fine Torresi, disse que o filho precisará passar por acompanhamento com um psicólogo. O suspeito de agredir a vítima foi preso.

Cesar Fine Torresi atravessava a Rua Pirajá da Silva, no bairro Aparecida, entre os carros. Conforme registrado em boletim de ocorrência, ele segurava a mão do neto e caminhava pela via enquanto o trânsito estava parado. Ainda de acordo com o documento, um veículo freou bruscamente, momento em que o idoso apoiou as mãos sobre o capô. O motorista saiu do automóvel e o atacou.

Segundo o comerciante Bruno Cesar Fine Torresi, o filho de 11 anos ficou abalado após ver o avô levando a ‘voadora’ no peito.



“Meu filho se recusou a ir no enterro do avô. [Ele] disse que não quer ter mais essa imagem na cabeça”, relatou o comerciante.

Bruno acrescentou que os netos eram a “paixão” de Cesar, que os visitava com frequência. “Nas visitas que ele nos fazia, era para nos ver e mimar os netos com passeios e sorvete”, desabafou ele.

A Polícia Militar foi acionada e ao chegar no local viu que o idoso era atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A vítima estava desacordada e foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Leste, onde foi entubada, teve três paradas cardíacas e não resistiu.

Vídeo mostra prisão de homem que levou idoso à morte com 'voadora' no litoral de SP

Vídeo mostra prisão de homem que levou idoso à morte com ‘voadora’ no litoral de SP

O episódio gerou revolta e motivou discussões de pessoas que passavam pelo local com o suspeito, que correu para um estabelecimento comercial, mas foi localizado pela PM.

Tiago foi levado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos e, na presença do advogado, não quis se manifestar sobre o ocorrido. O caso foi registrado como lesão corporal seguida de morte.

“Os fatos narrados demonstram, à princípio, indisciplina do investigado e desprezo pelos valores imprescindíveis para a paz social, razão pela de rigor a conversão da prisão em flagrante em preventiva, para preservação da ordem pública”, defendeu a Justiça.

Em nota, o advogado de defesa de Tiago, Eugênio Malavasi, afirmou que solicitará um habeas corpus no Tribunal de Justiça do Estado (TJ-SP) para concessão da liberdade do acusado pela ausência de fundamentos da prisão, que pode ser substituída por medidas cautelares diversas.

Cesar Torresi morreu após levar ‘voadora’ na altura do peito em Santos (SP) — Foto: Arquivo Pessoal e Reprodução

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

encontro-inesperado-em-onibus-durante-temporal-historico:-amor-a-primeira-vista-resiste-ao-tempo

G1 Santos

Encontro inesperado em ônibus durante temporal histórico: amor à primeira vista resiste ao tempo

A enfermeira usou uma foto que tirou de Fernando para encontrá-lo nas redes sociais e, desde então, um não saiu da vida do outro. Nesta quarta-feira (12) de Dia dos Namorados, o casal celebra a história que começou em meio à uma série de acontecimentos atípicos traçados pelo destino. “Hoje eu olho para o Fernando e eu vejo que, caramba, realmente ele é a resposta de oração”, explicou Alexia, em […]

today12 de junho de 2024 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%