Gospel Prime

New York Times: “Ficou claro que Bolsonaro estava certo”

today4 de outubro de 2022 27

Fundo
share close

O resultado do primeiro turno das eleições brasileiras, teve repercussão internacional. Isso porque, a eleição foi considerada um “duelo de titãs” nos principais jornais ao redor do mundo.

Tal duelo é uma referência à disputa entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Messias Bolsonaro (PL).

O jornal americano The New York Times, disse que Bolsonaro estava certo em não confiar nas pesquisas de intenção de voto.

“Durante meses, pesquisadores e analistas disseram que o presidente Jair Bolsonaro estava condenado. Ele estava atrás por uma margem ampla e inabalável na disputa presidencial de alto risco do Brasil, e as pesquisas sugeriam que poderia até perder no primeiro turno”, diz trecho do Jornal The New York Times.

“Os analistas subestimaram a força de candidatos conservadores em todo o país”, aponta outro trecho da matéria do referido jornal.



Com relação a Lula, o veículo considerou um “espantoso renascimento político que há poucos anos parecia impensável.”

Os jornais argentinos La Nacion e Clarin e o espanhol El País, falaram sobre os erros nas pesquisas eleitorais.

“Durante meses, Bolsonaro criticou pesquisas que o punham consistentemente 10 a 15 pontos atrás de Lula. Seus fiéis diziam que ele estava sendo subestimado tal como em 2018, e assim o foi. No momento da verdade, seu apoio real foi maior do que o previsto”, afirmou o veículo.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

reporter-chora-ao-vivo-ao-falar-sobre-crianca-que-teve-costelas-quebradas-pela-mae-em-sp;-video

G1 Santos

Repórter chora ao vivo ao falar sobre criança que teve costelas quebradas pela mãe em SP; VÍDEO

Nina Barbosa, da TV Tribuna, afiliada da TV Globo, não conteve a emoção ao falar sobre o caso nesta terça-feira (4). Menino é espancado pela mãe no litoral de SP A repórter Nina Barbosa, da TV Tribuna, afiliada da TV Globo na Baixada Santista e no Vale do Ribeira, se emocionou e chegou a chorar durante uma participação ao vivo no Jornal da Tribuna 1ª Edição desta terça-feira (4). A […]

today4 de outubro de 2022 227

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%