G1 Santos

Neymar grava vídeo ‘honrado’ por homenagem na primeira escola e manda recado a alunos: ‘Bora estudar’

today20 de junho de 2024 8

Fundo
share close

O atacante Neymar Jr. foi homenageado pela escola municipal em que estudou na infância em São Vicente, no litoral de São Paulo. O local passou por uma reforma, que incluiu fotos e grafites alusivos ao jogador de futebol na decoração. Em vídeo, o atleta mandou recado para os estudantes da unidade (assista acima).

A reinauguração da Escola Pastor Joaquim Rodrigues da Silva reuniu autoridades, estudantes, ex-jogadores do Santos FC, familiares e ex-companheiros de Neymar na quarta-feira (19), no bairro Náutica III.

A unidade ainda ganhou uma quadra esportiva coberta, que foi decorada com imagens do atleta e batizada de ‘Vai pra Cima Deles, Neymar Jr’. Em vídeo, o craque da Seleção Brasileira agradeceu a homenagem e lamentou não participar do evento.



“Fiquei muito feliz e honrado quando soube que ia receber essa homenagem. São coisas assim que me dão a certeza de que o caminho que trilhei até aqui foi muito positivo e me dá ainda mais força para seguir em frente”, disse.

Ainda na gravação, Neymar revelou que pretende visitar a escola da qual possui muitas lembranças. “Me diverti muito nessa quadra, joguei muita bola com meus amigos, e saber que esse espaço vai ter meu nome me deixa extremamente orgulhoso. Espero que vocês, da nova geração, possam aproveitar bastante esse espaço da mesma forma que eu aproveitei quando estudei aí”.

Unidade pública de ensino passou por reforma e incluiu diversas homenagens ao jogador — Foto: Reprodução e Divulgação/Prefeitura de São Vicente

Além das fotos do jogador na quadra, os muros da escola contam com grafites sobre Neymar e uma pintura da carteirinha de estudante do craque quando era criança.

O atleta compartilhou imagens da escola com os 222 milhões de seguidores que possui no Instagram. “Um menino que só queria jogar futebol ainda continua se emocionando. Meu primeiro colégio, quantas histórias”, escreveu na legenda.

Neymar é homenageado em escola de São Vicente

1/6

Quadra em homenagem ao Neymar foi inaugurada no bairro Náutica III, em São Vicente. — Foto: Reprodução

2/6

Pintura da carteirinha de estudante do jogador foi pintada no muro da escola de São Vicente. — Foto: Reprodução

3/6

Quadra da escola foi batizada de ‘Vai pra cima deles, Neymar Jr’. — Foto: Reprodução

4/6

Neymar foi homenageado por meio de grafites nos muros da escola de São Vicente — Foto: Reprodução

5/6

Neymar foi homenageado em escola onde estudou na infância em São Vicente. — Foto: Reprodução

6/6

Frases em alusão ao jogador foram grafitadas na quadra de São Vicente. — Foto: Reprodução

A escola passou por uma reforma geral, com climatização, implantação de telhas termoacústicas, revestimento interno e externo, troca de pisos e colocação de azulejos, novo paisagismo, pintura e intervenções nas redes elétrica e hidráulica.

A cerimônia de reinauguração contou com desfile dos alunos para lançamento dos uniformes dos Jogos Estudantis de São Vicente 2024 (Joesv), distribuição de kits de materiais esportivos e uma apresentação do estudante Gabriel Gomes, que tocou o hino de São Vicente com o violino. O evento ainda contou com participação do mascote do Santos FC e um espetáculo da banda da AMEI Rei Pelé.

Escola Pastor Joaquim Rodrigues da Silva foi revitalizada em São Vicente. — Foto: Divulgação/Prefeitura de São Vicente

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

homem-se-entrega-e-confessa-ter-ateado-fogo-em-onibus-de-vereador-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Homem se entrega e confessa ter ateado fogo em ônibus de vereador no litoral de SP

Imagens obtidas pela equipe de reportagem mostram o veículo sendo consumido pelas chamas (assista acima). Pereira afirmou que o ônibus escritório era itinerante e ficava um período em cada bairro da cidade para atender a população. O investigado compareceu à Delegacia de Polícia de Bertioga com um advogado, na tarde de terça-feira (18), e confessou a autoria. Ao se entregar, alegou sofrer transtornos psicológicos. De acordo com a Polícia Civil, […]

today20 de junho de 2024 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%