Tocando:

Rádio 97Web

No 1° dia de toque de recolher, São Bernardo (SP) fecha 4 comércios

Escrito por em 1 de junho de 2021

A Prefeitura de São Bernardo (SP), retomou a Operação Toque de Recolher e teve o primeiro dia, nesta segunda-feira (31), com quatro comércios fechados, por desrespeito às normas sanitárias e abordou mais de 1,6 mil veículos nos dez pontos de bloqueio espalhados pelo município. 

Nesta iniciativa para conter o avanço da pandemia, o toque de recolher na cidade começa das 22h e vai até as 4h. 

Segundo balanço divulgado pela GCM (Guarda Civil Municipal), durante o período de tempo sem circulação na cidade, os agentes atenderam seis ocorrências de aglomeração em praças e vias públicas, resultando na dispersão de 80 pessoas que estavam presentes nesses locais.

Ainda segundo a corporação, não houve registro de pancadões e festa irregulares.

Para conter a circulação de veículos e pedestres na cidade, a Prefeitura de São Bernardo implantou bloqueios de segurança em diversas regiões, incluindo o Centro, Taboão, Piraporinha, Riacho Grande e Vila São Pedro. O patrulhamento de rotina e as rondas ostensivas também reforçaram a ação.

Conforme o decreto nº 21.574, publicado no Notícias do Município, a chamada fase de transição do plano São Paulo, determinada pelo Governo do Estado, fica estendida no território municipal até o dia 13 de junho de 2021. Dessa forma, as atividades econômicas, sociais e administrativas ficam autorizadas a funcionar entre as 6h e 21h, com capacidade de ocupação de até 40% do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) e manutenção de todas as medidas de prevenção ao coronavírus, entre elas, o uso obrigatório de máscaras, aferição de temperatura e uso de álcool em gel.




Opinião dos visitantes

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *