Prefeitura de Guarujá

No Dia “D”, cerca de 4 mil munícipes recebem orientação sobre combate à dengue

today5 de março de 2024 9

Fundo
share close

Prefeitura realizou pedágio, panfletagem, vistorias em imóveis, teatro, palestra e apresentação de fantoches em escola

A Prefeitura de Guarujá envolveu cerca de 4 mil pessoas no último dia 1º, Dia “D”, de Mobilização Estadual de Combate à Dengue, na última sexta-feira (1º). Na data, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) desenvolveu diversas ações com o objetivo de conscientizar a população no combate ao Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, chikungunya e zika.

Dentre as atividades, 1.250 imóveis foram vistoriados pelos agentes de controle e combate às endemias, que estavam distribuídos em sete bairros da Cidade, entre eles, Morrinhos, Vila Maia, Pae Cará e Perequê. O objetivo da visita às residências foi a retirada e a prevenção de criadouros do mosquito, com o uso de larvicida e a telagem de caixas d’água.

Ainda no Dia D, as equipes realizaram pedágios educativos na entrada da Cidade e na Estação das Barcas de Vicente de Carvalho e do Ferry Boat, na Vila Ligya. As equipes deram orientações e distribuíram panfletos para motoristas e pedestres.

Também teve atividade na rede municipal de ensino. A Escola Municipal Gladston Jafet (Vila Ligya) recebeu palestra, teatro e apresentação de fantoches. A programação foi destinada aos estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental da Unidade, com o intuito de torná-los agentes multiplicadores de informação.



Nebulização

Além disso, o cronograma de atividade teve ainda bloqueio com a nebulização e controle de criadouros, pontos estratégicos e imóveis especiais, bem como o atendimento a denúncias de possíveis locais de proliferação do mosquito.

Peixinhos

O tratamento com os peixes da espécie Poecilia Reticulata, popularmente conhecidos como ”barrigudinhos”, também foi aplicado em alguns imóveis da Cidade. Por se alimentarem predominantemente por larvas do mosquito, esses peixinhos são escolhidos para essas ações por serem mais resistentes a variações de temperatura e à poluição orgânica da água.

A gerente de controle e combate às endemias da Prefeitura explica que “o intuito de aderir ao Dia D foi de incentivar, ainda mais, as pessoas a fazerem rotineiramente, vistorias nas suas residências para eliminar foco do mosquito”.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: arthur.pinho

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

prefeitura-de-guaruja-avanca-em-zeladoria-em-varios-pontos-da-cidade

Prefeitura de Guarujá

Prefeitura de Guarujá avança em zeladoria em vários pontos da Cidade

Serviços são realizados diariamente, mantendo a Cidade limpa e organizada; cronograma é montado após vistorias A Prefeitura de Guarujá realiza uma série de serviços de zeladoria diariamente. Abrangendo todos os pontos da Cidade, o trabalho efetuado pela Secretaria Municipal de Operações Urbanas (Seurb) conta com ostensivo serviço de roçada, capinação, raspagem de sarjetas, limpeza de canais e operação tapa-buraco, mantendo sempre o Município com limpeza, organização e qualidade viária em dia. […]

today5 de março de 2024 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%