G1 Mundo

No G7, Biden anuncia ajuda militar de US$ 375 milhões à Ucrânia

today21 de maio de 2023 8

Fundo
share close

Montante será usado para fortalecer estoques de munições, artilharia e para aquisição de veículos blindados, disse o presidente americano.

Zelensky com Joe Biden no Japão; Ucrânia foi principal tema do G7 — Foto: EPA



O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou neste domingo (21) um novo pacote de ajuda militar de US$ 375 milhões para os ucranianos. A informação foi confirmada por Volodymyr Zelensky.

Biden, por sua vez, disse que o pacote de ajuda militar irá fortalecer os estoques de munições, artilharia e a aquisição de veículos blindados. “Juntamente com todo o G7, nós apoiamos a Ucrânia e prometo que não vamos deixá-los na mão”, disse Biden.

Na reunião, o presidente americano enfatizou a prontidão de seu país para ajudar o país de Zelensky a se defender e deter a agressão russa, disse a Casa Branca.

Para esse fim, Biden discutiu o apoio dos EUA a um esforço conjunto com nações aliadas e parceiras para treinar pilotos ucranianos em caças de quarta geração, como o F-16.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

agua-da-fontana-di-trevi,-em-roma,-fica-com-manchas-pretas-contra-mudancas-climaticas

G1 Mundo

Água da Fontana di Trevi, em Roma, fica com manchas pretas contra mudanças climáticas

Diante dos turistas, manifestantes jogaram carvão diluído na água para deixá-la preta. Policiais uniformizados entraram na água para tirar os ativistas. Água da Fontana di Trevi, em Roma, fica com manchas pretas contra mudanças climáticas Sete jovens ativistas que protestavam contra as mudanças climáticas subiram na Fontana di Trevi, em Roma, neste domingo (21), e jogaram carvão diluído na água para deixá-la preta. Os manifestantes do grupo "Ultima Generazione" (Última […]

today21 de maio de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%