G1 Santos

Nova escola municipal será construída na Zona Noroeste de Santos, SP

today23 de agosto de 2023 3

Fundo
share close

Uma nova escola de Educação Infantil será construída na Zona Noroeste de Santos, no litoral de São Paulo. A nova Unidade Municipal de Ensino (UME) será erguida no bairro Caneleira. Segundo a prefeitura, as obras deverão ser concluídas em até 12 meses, a partir da emissão da Ordem de Serviço, sob investimento de até R$ 13,4 milhões.

Segundo a administração muicipal, o equipamento receberá o nome de UME Caneleira Infantil. A escola será construída na rua Sebastião de Castro Rios, confluência com o Caminho São Jorge, nas proximidades do conjunto habitacional e da Alameda Prefeito José Gomes.

A licitação para definir a empresa responsável pela realização das obras foi lançada no início de agosto e a sessão de abertura dos envelopes, que definirá a instituição responsável pelos trabalhos, está marcada para o dia 1º de setembro.



As obras da unidade serão fiscalizadas pela Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi). O projeto foi elaborado pela equipe do Departamento de Planejamento de Obras (Depleo). O edifício terá capacidade para atender, em período integral, 202 crianças de até 6 anos.

De acordo com a prefeitura, a escola terá área total de 2.282 m², distribuídos por três pavimentos. No térreo, serão instaladas salas de orientação, direção, amamentação, depósito de materiais pedagógicos, salas para os berçários I e II, refeitório maternal, secretaria, sanitários femininos, masculinos e PCD, cozinha, refeitório, depósito, dois ‘banho e troca’, lactário, pátio coberto, playground e elevador.

No primeiro pavimento, haverá quatro salas, divididas entre o Maternal I e II, todas com banho e troca, copa, ateliê de artes, biblioteca e estudioteca. Já o segundo pavimento contará com duas salas para pré-escola, duas para o jardim de infância, brinquedoteca, pátio para atividades físicas e dois sanitários infantis femininos e masculinos.

A UME Caneleira Infantil faz parte de um conjunto de seis novas escolas, sendo que três delas estão em obras e outras três em licitação. Juntas, as novas escolas municipais somam investimento de R$ 74,1 milhões na Educação.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

policia-e-receita-federal-apreendem-247-kg-de-cocaina-no-porto-de-santos

G1 Santos

Polícia e Receita Federal apreendem 247 kg de cocaína no Porto de Santos

Droga estava armazenada em seis pacotes escondidos no casco do navio e tinha como destino o Marrocos. Polícia e Receita Federal apreendem 247 kg de cocaína, nesta quarta-feira (23), no Porto de Santos — Foto: Polícia Federal/Divulgação Equipes da Polícia e Receita Federal, além do Grupamento de Mergulhadores da Marinha com apoio da Guarda Portuária (GPort), apreenderam 247 kg de cocaína, nesta quarta-feira (23), no Porto de Santos, no litoral […]

today23 de agosto de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%