G1 Santos

Nova lei proíbe piercings e tatuagens em animais em Santos, SP; entenda

today4 de outubro de 2023 5

Fundo
share close

Medida entrou em vigor a partir desta quarta-feira (4). Valor da punição pela prática de maus-tratos contra os animais também aumentou.


Cães e gatos — Foto: Nadia Vasil/Divulgação



A aplicação de piercings ou realização de tatuagens em cães e gatos está proibida em Santos, no litoral de São Paulo. A medida, de autoria do vereador Fabrício Cardoso (PODE), foi sancionada pela prefeita em exercício, Renata Bravo (PSDB), e publicada no Diário Oficial nesta quarta-feira (4).

A proposta, aprovada pela Câmara Municipal no dia 5 de setembro deste ano, modifica a redação de incisos nos artigos 300 e 604 da Lei nº 3.531/1968, que institui o código de posturas do município.

A Lei, que proibia a submissão de qualquer prática que cause ferimentos, golpes ou morte aos animais, agora inclui também a realização de tatuagens e a implantação de piercings em cães e gatos.

Além disso, foi instituído um acréscimo na punição prevista pelas práticas de maus-tratos contra os animais, que passará de R$ 1.000 para R$1.500 e pode ser dobrada em caso de reincidência.

Gato tatuado com imagem de faraó egípcio (imagem ilustrativa) — Foto: Reprodução/TV Globo

De acordo com o projeto, as novas práticas incluídas na legislação são consideradas prejudiciais à saúde dos animais, tendo em vista que podem ocasionar a morte devido à possibilidade de infecções.

A proposta ainda expõe que essas ações seriam realizadas apenas para satisfação de prazeres patológicos dos tutores. Além disso, está prevista uma nova alteração para inclusão de todos os animais na legislação, uma vez que outra espécie podem ser adotadas como animais de estimação.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

partido-de-evo-morales,-da-bolivia,-expulsa-o-atual-presidente-do-pais

G1 Mundo

Partido de Evo Morales, da Bolívia, expulsa o atual presidente do país

Arce e Evo Morales, que eram aliados, agora são adversários por causa das eleições presidenciais de 2025. Morales será o candidato do MAS. A legenda governista que Morales lidera afastou Arce por ele se recusar a participar do congresso do (MAS), realizado entre terça e quinta-feira em Cochabamba. Segundo a resolução aprovada pelos partidários de Morales, Arce se "auto-expulsou" ao faltar o encontro no qual seu rival deverá ser proclamado […]

today4 de outubro de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%