G1 Mundo

Nova onda de ataques russos contra a Ucrânia deixa feridos em Kiev

today16 de maio de 2023 9

Fundo
share close

Destroços de objetos caíram sobre carros e danificaram um prédio. Autoridades emitiram alerta para ataques aéreos para quase todo o país.


Ataque com míssil em Kiev, em 15 de maio de 2023 — Foto: Reuters



Uma nova onda de ataques russos contra a Ucrânia deixou três feridos em Kiev, segundo as autoridades locais. Explosões foram relatadas durante a madrugada desta terça-feira (16) – noite de segunda-feira (15) no Brasil.

Os ataques aéreos atingiram diversos distritos da capital ucraniana. Autoridades do país disseram que o sistema de defesa conseguiu derrubar alguns objetos, entre mísseis e drones.

O prefeito de Kiev informou que destroços dos objetos caíram sobre carros, causando incêndios, e danificaram um edifício que fica no oeste da capital. Além disso, um zoológico também foi atingido.

Este foi o oitavo ataque aéreo contra Kiev em maio. Serhiy Popko, chefe da administração militar da capital ucraniano, afirmou que os ataques foram intensos, com muitos mísseis em um curto espaço de tempo.

“De acordo com informações preliminares, a grande maioria dos alvos inimigos no espaço aéreo de Kiev foram detectados e destruídos”, disse Popko.

A Ucrânia emitiu alertas de ataques aéreos para quase todo o país, durante a madrugada de terça.

VÍDEOS: mais assistidos do g1

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

membros-da-suprema-corte-da-ucrania-sao-alvos-de-investigacao-por-suspeita-de-corrupcao

G1 Mundo

Membros da Suprema Corte da Ucrânia são alvos de investigação por suspeita de corrupção

Imprensa local disse que o presidente da Corte foi preso suspeito de receber suborno de US$ 3 milhões de um empresário. Pilhas de dólares foram fotografas por órgão anticorrupção da Ucrânia — Foto: Nabu/Divulgação Autoridades ucranianas estão investigando um suposto esquema de corrupção que envolve a Suprema Corte do país. Segundo a imprensa local, o presidente da Corte foi preso suspeito de ter recebido US$ 3 milhões em suborno de […]

today16 de maio de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%